Feira de Santana: SOS Abelhas e Corpo de Bombeiros recolheram quase 2 mil enxames em 2016

Técnicos da Secretaria da Agricultura e Corpo de Bombeiros retiram enxames de abelhas em Feira de Santana.

Técnicos da Secretaria da Agricultura e Corpo de Bombeiros retiram enxames de abelhas em Feira de Santana.

Quase dois mil enxames de abelhas foram retirados de residências localizadas na zona urbana de Feira de Santana, por técnicos da Secretaria da Agricultura e pelo Corpo de Bombeiros, no ano passado. Precisamente, 1.966 atendimentos feitos pelas duas instituições.

Aproximando-se do verão, o secretário de Agricultura de Feira de Santana, Joedilson Freitas, e o comandante do Corpo de Bombeiros no município, tenente-coronel José Alberto, se reuniram na Seagri, para discutir estratégias de atendimento aos chamados, que aumentam durante essa época do ano.

Na Seagri este tipo de atendimento é prestado pelo SOS Abelhas. “Quanto mais nos integrarmos melhor será o atendimento à comunidade, que deve ser feito por pessoal especializado”, afirmou o secretário.

O desmatamento, diz Joedilson Freitas, é a principal causa que leva a urbanização das abelhas. “Na zona rural elas não mais encontram alimento e migram para as casas”. Todos os enxames capturados na zona urbana são doados a apicultores do distrito de Jaguara.

Ele ainda disse que as pessoas não devem retirar os enxames, mas chamar o pessoal especializado para fazê-lo. Um ataque de abelhas pode resultar em graves problemas de saúde, caso a pessoa picada for alérgica. Cuidados especiais devem ser tomados com crianças.

Geralmente, estes insetos atacam quando são provocados e se acomodam em qualquer lugar de uma residência. Os especialistas orientam que enquanto a ajuda não chega, os moradores devem ficar longe das abelhas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]