Feira de Santana: Rua Viva recebe caminhada na Avenida Getúlio Vargas em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Câncer

Projeto Rua Viva, realizado em Feira de Santana.

Projeto Rua Viva, realizado em Feira de Santana.

Uma grande caminhada de conscientização em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Câncer marca a edição do Projeto Rua Viva, neste domingo (26/11/2017), às 8 horas, na Avenida Getúlio Vargas, localizada em Feira de Santana.

A ação foi realizada pelo Grupo Meddi, por meio do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Feira de Santana (IHEF), em parceria com a Prefeitura Municipal. Aferição de pressão arterial, testes rápidos para diagnóstico de anemia e de glicemia capilar estavam entre os serviços que disponíveis para o público participante.

Mais uma vez, o Rua Viva estimula o cidadão a se apropriar da cidade por uma opção segura e agradável para o lazer ao ar livre em áreas especiais reservadas para jogos coletivos, patins e skate, andar de bike, triciclo e ao hobby dos carrinhos telecomandados (de controle remoto), além da possibilidade de organizar piqueniques sob as árvores da Getúlio Vargas.

Para o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, a parceria reforça a importância e consolidação do projeto junto à comunidade feirense, revelando o compromisso firmado entre gestão pública e sociedade.

“A realização da caminhada e a parceria simbolizam a credibilidade do projeto junto aos diversos setores de Feira que buscam objetivamente alinhar diversão, saúde e bem estar”, afirma.

Outra momento importante nesta edição foi feito com a Associação Protetora aos Animais de Feira de Santana (APA) através do ‘Miaudote’, projeto voltado às pessoas que querem adotar um “peludo”. Os critérios para ser um adotante são: ter condições psicológicas e econômicas de cuidar do animal; portar documento original com foto e comprovante de residência e assinar termo de guarda responsável.

Com programação diversificada, das 9 às 12 horas, o Palco do Rua Viva abriu espaço para aulas de Fit Dance, modalidade de exercício que promove gasto calórico com diversão, coreografias de diferentes estilos musicais com movimentos modernos e de fácil assimilação.

Exercícios de aquecimento, alongamento e ginástica funcional também estavam garantidos para quem pretende preservar a saúde praticando atividades físicas em local seguro e totalmente monitorado por prepostos da SMT, da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Educação no trânsito

O Núcleo de Educação para o Trânsito da SMT marca presença e realiza as concorridas sessões de cineminha e pipoca com foco no público infantil. Exibições de vídeos educativos retratam a importância e o respeito aos sinais de trânsito.

A criançada ainda pôde se divertir com a nova pista de 12 metros de comprimento, em formato de circuito, composta de quatro faixas e sinalização horizontal, canteiro central, minisemáforos e miniplacas de sinalização. Quem também não faltou foi a energia contagiante do palhaço Albertão.

Os condutores de veículos e motocicletas puderam optar por vias alternativas, a exemplo da Rua Marechal Castelo Branco, no bairro Capuchinhos, com entrada pela Rua Luís Bahia, e outra opção de retorno pela Rua Nova York.

A população também pôde contribuir e participar do projeto Rua Viva através das redes sociais (Facebook e Instagram) pela hashtag #ruavivafsa.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]