Feira de Santana: Prefeito José Ronaldo destaca parceria com programa de ensino a distância da UNEF

José Ronaldo: acredito que a mudança de vida do cidadão ocorre com acesso à educação qualificada.

José Ronaldo: acredito que a mudança de vida do cidadão ocorre com acesso à educação qualificada.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho comentou sobre a importância da expansão do ensino superior, nas zonas mais afastadas do centro comercial de Feira de Santana. O anúncio ocorreu nesta terça-feira (14/11/2017), durante a solenidade de oficialização da parceria da Prefeitura com o Programa de Ensino a Distância (EaD) da Faculdade UNEF.

Localizada no Bairro Mangabeira, a Escola Vinícius de Moraes é a primeira unidade de ensino a ser beneficiada como convênio.

“Este direcionamento, este polo, abre conjunto de oportunidades para que os jovens que moram nestas regiões em um seminário superior, porque acredito que a mudança de vida para melhor vem com a educação”, afirmou o prefeito.

A diretora do programa EaD da UNEF, Anaci Paim, declarou que a instituição oferece ensino superior de qualidade às populações que vivem nos bairros periféricos. Segundo Anaci Paim, o conceito de qualidade no ensino superior é defendido pela instituição, que contribui com o desenvolvimento de Feira de Santana, oferecendo oportunidades de acesso ao ensino qualificado.

Segundo a diretora, são oferecidos cursos de administração de empresas, recursos humanos, serviço social, pedagogia e pós-graduação.

Conceito

EaD é a sigla para Educação a Distância. É uma forma de ensino/aprendizagem mediados por tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.

EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas. Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook etc.

A Educação a Distância foi regulamentada pelo Decreto-Lei nº 2.494, de 10 de fevereiro de 1998, do Ministério da Educação, regulamentando o Art. 80 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Entre outras disposições, determina que a educação a distância será oferecida por instituições especificamente credenciadas pela União. Caberá também à União regulamentar requesitos para realização de exames e para registro de diplomas relativos ao curso.

Na educação a distância, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas de acordo com seu tempo disponível.

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que tem se tornado cada vez mais comum. São oferecidos cursos de graduação, pós-graduação, cursos técnicos, profissionalizantes, de aperfeiçoamento etc.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]