Feira de Santana: prefeito José Ronaldo anuncia obras no Bairro Lagoa Subaé

Prefeito José Ronaldo anuncia obras para delimitar espaço da Lagoa Subaé.

Prefeito José Ronaldo anuncia obras para delimitar espaço da Lagoa Subaé.

A dona de casa Marizete do Beiju não segurou a emoção quando ouviu que a rua onde mora, a Parati, no bairro Lagoa Subaé, até meados do próximo ano será pavimentada. “Foi uma espera de mais de 33 anos”, afirmou.

Ela e dezenas de moradores do bairro ouviram do prefeito José Ronaldo de Carvalho os nomes das ruas que serão beneficiadas com esta ação do governo, ainda no primeiro semestre do próximo ano.

“Agora estamos anunciando que estas obras serão licitadas e dentro de mais alguns meses, quando o processo for concluído, a gente vai voltar aqui para assinar a autorização do início da pavimentação”, afirmou o prefeito.

Além das ruas, ele anunciou que o bairro ainda vai ganhar uma moderna praça. “Será um espaço destinado à convivência e o lazer de todos os moradores deste bairro. Espero ter contribuído para a melhora das condições de vida”.

O bairro já ganhou uma moderna unidade de saúde e a Escola Luciano Ribeiro foi reformada. “Fizemos o que estava dentro das possibilidades financeiras do município. Temos que atender as necessidades daqui e de muitos outros bairros”.

A licitação será para a pavimentação das ruas Venda, Nitrogênio, Parati, Água de Ouro, Souza Rodrigues, Nossa Senhora, Gaspar, Mutuípe, Mundonópolis, Travessa Nitrogênio, Leone Soares, Tietê, Valdemir Júnior, Ana Angélica, Lírio e Pedro Braz.

Estiveram presentes o deputado estadual Carlos Geilson, os secretários de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, de Governo, Paulo Aquino e o de Comunicação Social, Valdomiro Silva, além dos vereadores Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira), Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), João dos Santos (João Bililiu) e José Carneiro.

Iniciada construção de ciclovia e pista de corrida que vão proteger a Lagoa do Subaé

A construção da pista de corrida e caminhada mais a ciclovia que delimitarão o espaço físico da Lagoa Subáe foram autorizadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O equipamento terá 2,6 quilômetros de extensão.

“Iniciamos aqui, na Lagoa Subaé, onde nasce o nosso genuíno rio, o Subaé, inspiração para poetas e compositores, um projeto que, ao longo dos anos, vai evitar que as nossas lagoas sejam extintas”, disse o prefeito.

As pistas destinadas à prática do esporte e a consequente melhoria na qualidade de vida dos moradores do bairro, afirmou José Ronaldo, serão o limite até onde as construções poderão ser feitas. “A partir deste marco, a pessoa entra na ilegalidade”.

A delimitação da lagoa vai prevenir as invasões e respeito às suas margens. Nesta obra serão investidos mais de R$ 300 mil reais do Fundo Municipal do Meio Ambiente. “Estamos iniciando uma nova etapa no tocante à preservação das nossas lagoas”.

O secretário de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro, comemorou o início da obra. E disse que outras lagoas serão beneficiadas. “Atualmente estamos atuando em oito destes espaços naturais e a tendência é de que este leque seja ampliado, ao longo dos anos”.

Ele disse que além da ciclovia e a pista de caminhada, vai desobstruir os bueiros, sob a BR 324, que interligam as duas partes da lagoa – o outro lado também vai ser estruturado a partir do próximo ano.

Recentemente a Prefeitura publicou licitação para a construção destes equipamentos no conjunto de três lagoas localizadas na Conceição. “Algumas empresas participarão desta revitalização mediante contrapartida”.

Sérgio Carneiro disse que está mantendo contato com empresas no sentido de que elas recuperem a Lagoa de São José, no distrito de Maria Quitéria. “Iniciamos um processo histórico e, com certeza, atingiremos sucesso”.

Estiveram presentes o deputado estadual Carlos Geilson, os secretários de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes, de Governo, Paulo Aquino e o de Comunicação Social, Valdomiro Silva, além dos vereadores Luiz Ferreira Dias (Luiz da Feira), Antônio Carlos Passos Ataíde (Carlito do Peixe), João  dos Santos (João Bililiu) e José Carneiro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]