+ Manchetes >

Feira de Santana: o espetáculo inédito ‘O Jardineiro’ é encenado no Domingo Tem Teatro

Cena do espetáculo 'O Jardineiro'.

Cena do espetáculo ‘O Jardineiro’.

Inédito na programação do Domingo Tem Teatro, o espetáculo ‘O Jardineiro’ faz única apresentação nesse domingo (12/11/2017), às 10:30 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

O jardineiro é um espetáculo que congrega na sua dramaturgia a palhaçaria, a música e o teatro para dar vida à singela história de um palhaço jardineiro que vive semeando flores e risos por onde passa. A trama é contada através das ações do palhaço e embalada por músicas compostas e executadas ao vivo pelo elenco do espetáculo. Violoncelo, violão, escaleta, trompete, caixa clara são alguns dos instrumentos utilizados na composição sonora desta montagem em que música e cena caminham juntas para fazer brotar não só flores, mas o encanto e o riso em todos aqueles que queiram se deixar tocar pela alma do palhaço.

O espetáculo é uma montagem interativa, que convida o público a construir junto um espaço de imaginação em contato direto com a música e a palhaçaria. A peça, que teve sua estreia em maio deste ano no Teatro Gamboa Nova e seguiu temporada em agosto no Teatro Sesi Rio Vermelho, surge de forma despretensiosa atendendo ao desejo da musicista e dramaturga Ilma Nascimento, do palhaço, ator e diretor premiado João Lima e da compositora e cantora Patrícia Hita de fazer dialogar a música com o universo das artes cênicas, particularmente da palhaçaria. Parceiros de longa data na realização de espetáculos teatrais e shows, os três artistas se lançam nesta aventura mobilizando o conhecimento acumulado em anos de vivência artística. O espetáculo reúne esses três amigos, artistas versáteis que em cena se permitem, tal qual solo fértil, deixar florescer novas possibilidades.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10h30 no Teatro do CUCA.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro, que é feita aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Agenda

Grupo: Cia Condão de Rainha e Núcleo Circo Único – Salvador (BA)

Horário de início do espetáculo: às 10:30 horas

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Realização: Cia. Cuca de Teatro.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]