+ Manchetes >

Feira de Santana: espetáculo ‘PUMM – Por Um Mundo Melhor’ é apresentado no Domingo Tem Teatro

O grupo PUMM.

O grupo PUMM.

O espetáculo ‘PUMM – Por Um Mundo Melhor’, que abriu o show da banda Palavra Cantada na Concha Acústica em Salvador, faz única apresentação nesse domingo (05/11/2017), às 10:30 horas no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA).

Misturando música e brincadeira, o grupo ‘PUMM – Por Um Mundo Melhor’ traz a memória ferramentas modernas de som para fazer uma comunicação direta com a criançada e os adultos que os assistem. Composto por Marcos Clement, Cassius Cardozo e Maira Lins o grupo traz em seu espetáculo, um arrojado trabalho musical e um repertório de canções autorais e cantigas de domínio público. A ideia é proporcionar ao público infantil música e diversão, tendo como fio condutor o conceito de afetividade, autonomia e sustentabilidade.  O grupo apresenta canções que tratam de temas como reciclagem de lixo e ideias, fomentando respeito ao próximo e a si mesmo enquanto agentes autônomos, sem perder o foco na importância da infância e de brincar muito! Com a ‘Mão Amarela’, o PUMM quer deixar sua marca, assumindo uma escolha por uma ideia e atitude, pois a criança em seu mundo de real fantasia, recebe através do espetáculo o convite de amor ao planeta, ao próximo, e a um brincar criativo, num movimento legítimo por um mundo melhor. É um espetáculo que reúne cantigas e brincadeiras que vieram de outras gerações e que continuam sendo utilizadas reforçando esse ponto de interseção entre avós, pais e filhos que juntos são conduzidos a um ambiente lúdico para reflexões sobre o que pode ser feito ‘Por Um Mundo Melhor’.

Um grupo formado por artistas multifacetados que resolveram se unir para entreter estimulando ideias e comportamentos. Rodeados por crianças que serviram de inspiração e qualificados por suas atuações na música se viram com uma demanda de ofertar aos seus filhos e sobrinhos uma abordagem lúdica de assuntos que envolvem sustentabilidade, cidadania, autoestima, afetividade, meio-ambiente, dentre outros e que causam repercussão direta na convivência em prol de um mundo melhor. O espetáculo que no dia 01 de outubro de 2017 abriu o show da banda Palavra Cantada na Concha Acústica em Salvador já fez apresentações para 10.000 crianças da rede municipal de ensino no Circo Picolino no ano de 2014 e participou também da comemoração da TV Aratu no projeto ‘Pedala Criança’ no farol da barra para mais de 6.000 pessoas.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 13 anos e nessa temporada conta com o patrocínio das empresas Pererê, Atacadão São Roque, BN Mascarenhas, Vipal e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O Projeto acontece de março a dezembro sempre às 10:30 horas no Teatro do CUCA.

E para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de Sócio do Domingo Tem Teatro que é feita aos domingos no horário das 9 às 12:30 horas ou pela internet através do e-mail: [email protected] Para fazer a carteirinha não é cobrada nenhuma mensalidade ou taxas mensais, o objetivo é incentivar o púbico a se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, um propagador da arte e da cultura, passando a obter mais vantagens e benefícios, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de ano com o sorteio de mais de 50 prêmios.

Agenda

Quando: Dia 05/11/17 (domingo) – única apresentação

Grupo: PUMM – Salvador – BA

Horário de início do espetáculo: às 10:30 horas

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: a partir das 9 horas.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]