Feira de Santana: encerramento do semestre no Programa Arte de Viver emociona bisavó

Apresentação da turma de balé do Programa Arte de Viver, em Feira de Santana.

Apresentação da turma de balé do Programa Arte de Viver, em Feira de Santana.

Maria Costa Caribé, 87 anos, viveu momentos de fortes emoções. Ela era uma das presenças no encerramento das atividades do segundo semestre do Programa Arte de Viver 2017, realizado no palco do teatro do Centro de Cultura Maestro Miro, localizado em Feira de Santana. Estava lá para aplaudir a bisneta, de apenas cinco anos. Quezia Caribé fez a sua estreia nos palcos.

Dona Maria confessa que não imaginava um dia assistir a uma apresentação de dança em um teatro. “Eu estou muito feliz por assistir minha bisneta. A família está toda aqui reunida. Estou muito orgulhosa. Fiz esse sacrifício de me deslocar pra fazê-la feliz e valeu muito à pena. Estava tudo lindo”, afirmou.

A menina Quézia, enquanto isso, mostrava a sua felicidade em participar do evento. “Foi muito legal poder dançar com minhas amigas. E poder me apresentar no palco. Foi muito divertido”, comemorou a bailarina.

Fernanda Barbosa, de 7 anos, comenta a experiência de participar da oficina de balé. “Eu já fiz balé antes. Minha mãe sempre gostou de dançar e a gente fazia isso em casa. Depois ela me levou para as aulas e eu já tinha feito apresentações antes, mas foi a primeira vez que me apresentei e tive aulas aqui no Maestro Miro, e eu estou muito feliz. Gostei de tudo, me diverti bastante”.

As turmas do balé infantil e baby deram um show de alegria e leveza, o que levou o público a se encantar com cada performance apresentada. No público, muitos pais, mães e demais familiares dos futuros candidatos a artistas.

Manuela Barbosa, mãe de uma das alunas, declara estar encantada com a desenvoltura da filha no balé. “Linda apresentação, estou realmente encantada com a desenvoltura de Fernanda. Eu estava fazendo jazz, infelizmente não pude participar da etapa final do programa devido questões pessoais, mas fiz questão de incentivá-la e juntamente com o pai dela nós fizemos todo esforço possível pra que ela fosse até o fim e pudesse estar aqui hoje se apresentando”.

O programa Arte de Viver é promovido pela Prefeitura de Feira de Santana através da Fundação Cultural Egberto Tavares Costa. A iniciativa proporciona aprendizado de várias modalidades artísticas a centenas de jovens.

As inscrições para o próximo semestre do programa Arte de Viver já estão abertas e são totalmente gratuitas. Lembrando que o programa possui turmas para todas as idades e vagas para diversas modalidades artísticas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]