+ Manchetes >

Escola da rede municipal de Feira de Santana inova com oficina de artes marciais para as alunas

Alunas da Escola Municipal Chico Mendes participam de oficina de artes marciais.

Alunas da Escola Municipal Chico Mendes participam de oficina de artes marciais.

Meninas fortes, empoderadas, capazes de se defender e vencer preconceitos. Este é o objetivo do projeto ‘[email protected] Luta’, que pelo segundo ano consecutivo movimentou a Escola Municipal Chico Mendes, do bairro Campo Limpo, localizado em Feira de Santana nesta segunda-feira (27/11/2017). A iniciativa da escola oferece oficinas de artes marciais, visando disseminar a prática entre as estudantes e desmitificar a ideia de que “mulheres não lutam”.

Inspiradas pelo projeto, algumas estudantes da escola já começaram a praticar diferentes lutas. Defesa pessoal, boxe, capoeira, karatê, MMA, jiu jitsu, judô, kickboxing e muay thai foram as modalidades apresentadas na escola.

Uma das motivações para se realizar a oficina de artes marciais com as jovens estudantes da Escola Municipal Chico Mendes, apontada pelos mentores do projeto, é a “necessidade de combater o machismo dentro da unidade”.

Para idealizadora, projeto “quebra preconceitos”

Segundo a idealizadora do projeto, a professora de Educação Física, Liamara Martfeld, o ‘[email protected] Luta’ é uma ideia importante no sentido de que é “preciso quebrar preconceitos ainda enraizados e mostrar que meninos e meninas podem praticar os mesmos esportes”, mesmo os que são relacionados a artes marciais.

“As meninas eram sempre as últimas a serem chamadas para os grupos de atividades físicas, não achavam que eram capazes de se sentir forte e se defenderem, muito menos de praticarem artes marciais. Consideravam tudo isso ‘coisa de homem’”, conta Liamara.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]