Escola da rede municipal de Feira de Santana arrecada uma tonelada de alimentos para comunidade carente

Alimentos arrecadados durante a 6ª gincana da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, em Feira de Santana.

Alimentos arrecadados durante a 6ª gincana da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão, em Feira de Santana.

Uma tonelada de alimentos arrecadados. Este foi o saldo da 6ª gincana da Escola Municipal Adenil da Costa Falcão que aconteceu entre os dias 25 e 31 de outubro. Os donativos angariados pelos estudantes serão entregues à comunidade do Bairro Jussara, localizado em Feira de Santana, na próxima terça-feira (28/11/2017).

A gincana da Escola Municipal Adenil Falcão teve o objetivo de unir a solidariedade à diversão: “Nossa intenção não é só contribuir com cognitivo dos estudantes, mas, também, com a formação social e integral. Dessa forma, depois de brincarem e exercitarem seus conhecimentos, os alunos irão participar da entrega dos alimentos às famílias do bairro Jussara”, comenta a gestora da unidade, Geruza Ferreira.

As provas da gincana foram divididas em três modalidades: provas intelectuais, onde os estudantes respondiam a perguntas de conhecimentos gerais; provas físicas, como cabo de guerra e baleado; e a arrecadação de alimentos. As equipes foram compostas por alunos mistos do 1º ao 5º ano.

Nos anos anteriores, mais de 250 estudantes já se mobilizaram para ajudar a instituições como o Lar do Irmão velho e Associação de Apoio à Criança com Câncer (AACC), além dos portadores de anemia falciforme. As famílias também participam da arrecadação de alimentos como ato de solidariedade.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]