Feira de Santana: êxito da união do 8ª Encontro de Motociclistas com o festival November’s Rock pode ser inserido no calendário oficial de eventos nacionais

8ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana.

8ª edição do Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana.

Em sua 8ª edição, o Encontro Nacional de Motociclistas de Feira de Santana – Mega Feira 2017, realizado de 1º a 5 de novembro de 2017 e considerado o maior do Norte/Nordeste, almeja agora a posição de principal evento do gênero no país. Os organizadores calculam que cerca de 50 mil participantes estiveram no Parque de Exposição João Martins da Silva durante os cinco dias de confraternização e pretendem aproveitar o novo espaço para atrair novos visitantes e oferecer estrutura ainda mais diversificada.

O presidente da Associação de Motociclistas de Feira de Santana (Amo Feira), Luiz Santana, ressalta a meta de conquistar a condição de principal evento do gênero. “Estamos com novas ideias e empenhados para sempre melhorarmos a promoção do evento. E o Governo Municipal em nos dado todo apoio necessário para que o encontro seja ainda melhor no próximo ano”, frisou.

Até o ano passado, o evento era realizado na praça João Barbosa de Carvalho. Este ano, entretanto, com o deslocamento para o Parque de Exposição, pode oferecer uma área gastronômica composta por 16 restaurantes, espaço para esporte radical, praça dos moto-clubes com 22 instantes instalados, além da participação de 282 moto-clubes de 12 estados brasileiros mais as presenças de visitantes do Chile e da Argentina.

O espaço ainda disponibilizou uma área de negócios com 12 oficinas, lojas e showroom. Também pista de simulador da 3ª Ciretran e ônibus da Polícia Rodoviária Federal.

Além de toda a estrutura, ainda a animação com a promoção do November’s Rock, que no sábado, 4, à noite trouxe diversas atrações, como as bandas Papel Carbono e Camisa de Vênus, além de Caras & Coroas e o cover da banda Guns N’Roses.

Para os apaixonados por duas rodas, o momento foi de confraternização. “É um evento maravilhoso e bem estruturado. Quem participa quer retornar sempre”, afirmou Duda Resende, visitante de Amargosa.

As mulheres também encaram o desafio de longas viagens para participar do evento em Feira de Santana, como é o caso de Cica Santiago, de Teixeira de Freitas, que percorreu mais de 700km para marcar presença, mais uma vez, no Encontro Nacional. Ela elogiou a estrutura, organização e participação de público vindo de praticamente todas as partes do país. “Está caminhando para se tornar o principal”.

Encontro atrai 50 mil motociclistas a Feira de Santana

Cerca de 50 mil motociclistas de diversos estados brasileiros e até de outros países da América do Sul passaram por Feira de Santana, no período de 1º a 5 deste mês, durante o maior evento no Nordeste dos aficionados por motocicletas. É o Mega Feira – 8º Encontro nacional de Motociclistas, realizado juntamente com o November’s Rock no Parque de Exposição João Martins da Silva.

Para quem curte a estrada, a Princesa do Sertão foi o destino certo durante este período de feriadão. E opções de lazer e entretenimento, além do clima de confraternização, não faltaram. Toda a estrutura para conforto e segurança aos participantes do evento foi montada pela Associação de Motociclistas de Feira de Santana (Amo Feira) com apoio do Governo Municipal.

Além de motociclistas de 12 estados brasileiros, alguns considerados “lobos solitários” e muitos outros membros de 183 clubes espalhados pelo país, também estavam presentes visitantes do Chile e da Argentina, que cruzaram milhares de quilômetros para se integrarem à imensa tribo sobre duas rodas, símbolo de liberdade e paz.

Na segunda noite do evento, o prefeito José Ronaldo de Carvalho, apaixonado por motos, esteve presente e ressaltou o compromisso do Governo Municipal de apoiar a iniciativa para que se torne o maior encontro a nível nacional dentro em breve.

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, observou a importância do encontro por promover o turismo em Feira de Santana e ajudar a divulgar a cidade. Lembrou que o Governo Municipal está dando todo o apoio necessário, inclusive cedendo o Parque de Exposição, visando movimentar ainda mais o equipamento.

O presidente da Amo Feira, Luiz Santana, entregou ao prefeito José Ronaldo uma placa alusiva ao evento em homenagem pelo apoio que o Governo Municipal vem dando ao encontro de motociclistas ao longo dos últimos 8 anos.

A paixão pela motocicleta inclusive leva alguns aficionados a abrirem mão de toda a rotina do dia a dia e da profissão para se entregar a aventuras pelas estradas. Exemplo claro é o de Matheus Oliveira, advogado de São Paulo que participou do encontro nesta cidade e partiu, no domingo, 5, com destino ao Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A partir daí segue para o Acre, Peru, Equador, Colômbia, América Central e Estados Unidos, numa experiência que está deixando muitos motociclistas literalmente de “água na boca”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]