Encontro com a imprensa na Câmara Municipal de Feira de Santana tem saldo positivo

Encontro com a imprensa realizado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Encontro com a imprensa realizado na Câmara Municipal de Feira de Santana.

No Encontro com a imprensa, realizado na manhã desta terça-feira (07/11/2017), na sala de reuniões do prédio anexo à Câmara Municipal de Feira de Santana, o presidente do Poder Legislativo, vereador José Carneiro Rocha (PSDB) tratou sobre o concurso público da Casa Legislativa, sobre licitação para contratar a agência de publicidade, sobre o painel eletrônico e o pedido de recuperação judicial da empresa São João, permissionária do transporte coletivo urbano de Feira de Santana.

Em relação ao concurso, o presidente foi taxativo ao afirmar que o certame será realizado em sua gestão e está com o trâmite administrativo bastante adiantado. “Depois do dia 15 de novembro vou conceder uma entrevista coletiva para tratar exclusivamente do assunto, mas posso dizer que o processo está bastante adiantado e que ainda este ano sairá o edital. Acredito que no 1º semestre do ano que vem o concurso será realizado. Temos a necessidade de realizar este certame. A Casa precisa”, reconheceu.

Tratando sobre o processo licitatório para a contratação da agência de publicidade, o presidente José Carneiro explicou que houve um impedimento judicial em relação ao veículo de comunicação que publicaria a licitação, mas que o problema já foi sanado e a licitação será realizada em breve.

Já sobre o painel eletrônico instalado no plenário, Carneiro informou que mais três funcionários da Casa receberão treinamento para manusear o equipamento. O presidente lembrou o dia que o painel não foi ligado porque o funcionário que o manuseia faltou. “Yago, o único que manuseia o painel, precisou faltar e não pudemos usar o equipamento. Reconheço que houve falha da administração em deixar apenas um funcionário com a competência de manusear o equipamento. Por conta disso, mais quarto funcionários serão treinados, assim não ficaremos em usar o painel”, explicou.

Para finalizar, o presidente informou que haverá uma audiência pública, no próximo dia 24 deste mês, no plenário da Casa Legislativa, para tratar sobre a situação das empresas permissionárias do transporte coletivo urbano. “Acredito que o dono da São João está agindo com precaução, pois teme que seus veículos sejam sequestrados judicialmente. Para que todos sejam informados sobre a real situação das duas empresas (Rosa e São João), haverá uma audiência pública de iniciativa do vereador Roberto Tourinho, presidente da Comissão de Transporte desta Casa”, findou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]