+ Manchetes >

Empresário paulistano ganha o Título de Cidadão Feirense

O empresário Vinícius Dattwyler de Oliveira recebe Título de Cidadão Feirense na Câmara Municipal.

O empresário Vinícius Dattwyler de Oliveira recebe Título de Cidadão Feirense na Câmara Municipal.

“Eu nasci em São Paulo, vim para a Bahia com seis anos e desde os 10 moro em Feira de Santana, portanto sou feirense e totalmente qualificado”. Essa sempre foi a resposta do empresário Vinícius Dattwyler de Oliveira, quando questionado sobre sua naturalidade. Na noite desta quarta-feira (28/11/2017), a declaração do proprietário da escola de inglês Fisk foi oficializada pela Câmara Municipal, com a concessão do Título de Cidadania Feirense.

Paulistano de nascimento, Vinícius herdou do pai, Dermeval Vilas Boas de Oliveira, mais do que um empreendimento de pequeno porte, mas que tinha tudo para crescer e se tornar referência na área de educação. “Ele me ensinou os princípios da retidão, perseverança e disciplina”, atestou, em seu discurso de agradecimento, em especial à Câmara Municipal, aos familiares e amigos.

O homenageado disse que o título recebido sela de vez a sua relação com Feira de Santana, “cidade que aprendi a amar e não tenho dúvida que é um dos melhores lugares para viver”, conforme frisou. Ele contou histórias de ex-alunos que galgaram lugar de destaque dentro e fora do país e afirmou que “como caminhar e até onde caminhar depende muito da ajuda dos amigos” e que por isso é preciso cultivar a amizade.

Se para Vinícius Dattwyler de Oliveira foi motivo de felicidade receber a honraria, para o autor da proposta, vereador Luiz Fabiano dos Santos, foi uma honra poder reconhecer o que definiu como “uma história de vida inspiradora” do jovem que, aos 21 nos, assumiu a escola Fisk, devido à morte do pai. O título, segundo ele, é o reconhecimento da comunidade pela contribuição na formação intelectual de crianças, jovens e adultos.

A Mesa de Honra da solenidade foi composta pelo presidente do Legislativo José Carneiro Rocha, que conduziu os trabalhos; o secretário municipal de Governo Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; o deputado estadual Carlos Geilson; o homenageado e sua esposa Mirian Mendonça Dattwyler de Oliveira. Presentes à sessão também a mãe de Vinícius, Eliana Mônica Dattwyler de Oliveira os filhos Luan Patrick e Allan.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]