Educadores participam de Congresso Baiano de Educação Inclusiva em Feira de Santana

Congresso Baiano de Educação ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Congresso Baiano de Educação ocorre na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Educadores, estudantes, pais de alunos e pesquisadores irão participar do 5º Congresso Baiano de Educação Inclusiva (CBEI), que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de novembro de 2017, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em Feira de Santana. Este é o segundo mais importante evento de Educação Inclusiva de todo o país e primeiro do Norte e Nordeste, que é organizado pelos grupos de pesquisas das instituições públicas de Ensino Superior do Estado e tem o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

O encontro tem como objetivo discutir a Educação Inclusiva no contexto das diferenças e da diversidade humana, promovendo a reflexão coletiva sobre processos educacionais inclusivos/excludentes. Nesta edição, a proposta é promover o diálogo focado em temas que envolvem os direitos e a emancipação das pessoas com deficiência e com doenças crônicas, bem como debater questões que contemplem categorias de gênero, etnias e minorias, além do protagonismo das pessoas com deficiência/ necessidades educacionais especiais e com doenças crônicas no contexto educacional.

Temas dos debates – Os eixos temáticos são: “Políticas públicas para a inclusão educacional”; “Preconceito, violência e emancipação do sujeito”; “Deficiência/diferença em uma abordagem socioantropológica”; “Formação docente e Educação Inclusiva: saberes e práticas”; “Contextos culturais, tecnologias e acessibilidade”; “Diversidade étnico-racial, de gênero e de condições de saúde nos espaços educacionais”; “Deficiência e sociedade”; “Pesquisas e práticas em Educação Especial/Inclusiva”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]