Dia do Saci é comemorado em escola da rede municipal de Feira de Santana

Dia do Saci na Creche Escola Professora Dalva Suzart Gomes, em Feira de Santana.

Dia do Saci na Creche Escola Professora Dalva Suzart Gomes, em Feira de Santana.

Ao redor do mundo, no dia 31 de outubro comemora-se o Halloween, mas na Creche Escola Professora Dalva Suzart Gomes, unidade de ensino da Rede Municipal de Feira de Santana, as crianças e os professores celebram o Dia do Saci. Com uma vasta programação que culmina com uma caminhada pelas ruas do bairro Alto do Papagaio, a comemoração acontece há 10 anos.

Na programação ainda teve roda de samba, capoeira e bumba meu boi. Todos os 200 alunos participaram das atividades que aconteceram durante toda esta terça-feira (31/10/2017). Em 2013, a Comissão de Educação e Cultura elaborou o Projeto de Lei Federal n.º 2.479, que institui o 31 de outubro como sendo o Dia do Saci.

“O projeto Tradições Culturais começa sempre no mês de agosto. Nele, abordamos as lendas e todo o folclore brasileiro, dividindo as turmas dos grupos 1 ao 5, representando cada região. É uma forma de celebrar a cultura nacional e não seguir a tendência que é comemorar o Halloween em 31 de outubro”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Selma Mendes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]