Dezenas de contribuintes buscaram a conciliação tributária, informa Prefeitura de Feira de Santana

Semana Municipal de Conciliação Tributária em Feira de Santana.

Semana Municipal de Conciliação Tributária em Feira de Santana.

Começou na segunda-feira (27/11/2017) a Semana Municipal de Conciliação Tributária, promovida pela Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria da Fazenda, com apoio do Tribunal de Justiça da Bahia e da Vara de Fazenda Pública da Comarca. Uma informação importante: terceiros podem fazer acordo com os conciliadores, desde que apresentem a documentação necessária, pessoal e relativa ao tributo devido.

Apenas na manhã deste primeiro dia da campanha foram distribuídas mais de 70 fichas para os contribuintes que estão em débito, tributários e também não tributários. São condições especiais de pagamento que evitam que os processos sejam encaminhados para instituições que negativam o nome do contribuinte.

Os contribuintes deverão se dirigir ao Núcleo de Conciliação da Faculdade Nobre, à rua Quintino Bocaiúva (antiga Rua do Fogo), 210, no Bairro Kalilândia, com documentos pessoais e aqueles que comprovem a existência do imóvel – no caso do IPTU, além do comprovante de residência atualizado.

Desconto de taxas e multas podem chegar a 70%, diz diretor

O diretor do Núcleo Tributário do Município, Franklin Macedo de Souza, disse que em alguns casos, desde que o pagamento seja feito à vista, o desconto nas taxas e multas chegou a 70% do valor devido. Segundo ele, durante as negociações são acertadas datas de pagamento. Necessariamente a quitação do boleto é fixada para o dia seguinte. “É uma oportunidade ímpar para que os contribuintes se tornem adimplentes”. Lembra que o valor em atraso pode ser pago em parcelas, mas neste caso o desconto é menor do que o à vista.

Mariana Macedo, ao negociar o pagamento do IPTU da casa onde mora, no Bairro Campo Limpo, afirma que “foi rápido e fácil fazer o acordo com um prazo que cabe dentro do nosso orçamento. Tudo sem grandes dificuldades. “É uma oportunidade que não pode ser perdida”.

Para o contribuinte Gesiel Macedo, “além dos descontos os prazos nos dão condições para acertarmos as pendências para com o município. Vim resolver por confiar que os imposto que pagamos vem sendo bem aplicados pela Prefeitura”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]