Comando do 2º Distrito Naval concede ‘Medalha Amigo da Marinha’ ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva

Marinha do Brasil concede medalha ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

Marinha do Brasil concede medalha ao desembargador Baltazar Miranda Saraiva.

O Comando do 2º Distrito Naval outorgou a ‘Medalha Amigo da Marinha’ ao desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva. A solenidade de entrega da homenagem ocorre em 9 de novembro de 2017 (quinta-feira), no Forte de Santo Antônio (Farol da Barra), em Salvador, sob a presidência do vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval.

A ‘Medalha Amigo da Marinha’ é uma homenagem que simboliza o reconhecimento da força naval brasileira às personalidades e instituições civis e militares que, de alguma forma, tenham se distinguido no relacionamento com a instituição.

Ao ser informado da honraria, o desembargador manifestou apreço para com a Marinha do Brasil, afirmando estar “orgulhoso com tão sublime homenagem”.

“Esperando que essa homenagem seja um marco no relacionamento que mantém com os oficiais e praças dessa gloriosa Força Armada”, o desembargador Baltazar Miranda destacou a atuação do vice-almirante Almir Garnier Santos, comandante do 2º Distrito Naval, como um “brasileiro notável, símbolo do que de melhor tem o país como exemplo de patriotismo, abnegação e amor à pátria”.

Concluindo o comentário sobre a homenagem, o desembargador Baltazar Miranda Saraiva citou que “a bravura e o romantismo dos homens e mulheres da Marinha estão representados na canção “Cisne Branco”, que reúne, em seus acordes, a alma de nossa nação”.

Confira vídeo

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]