Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de novembro de 2017

O comendador Nelson Jose de Carvalho completará mais uma data aniversária, amanhã. Fugirá das homenagens com sua musa Sandra.

O comendador Nelson Jose de Carvalho completará mais uma data aniversária, amanhã. Fugirá das homenagens com sua musa Sandra.

Ethel e Suca Baratz vão comemorar, hoje, os cinquenta anos de fundação do badalado templo da moda da Bahia, Veruscka.

Ethel e Suca Baratz vão comemorar, hoje, os cinquenta anos de fundação do badalado templo da moda da Bahia, Veruscka.

Os noivinhos de sábado, Verena e Romeu, com Marcelo Esteve e Ana Rita.

Os noivinhos de sábado, Verena e Romeu, com Marcelo Esteve e Ana Rita.

Secretário da Educação e projeto

O Colégio Modelo de Feira de Santana é a quinta unidade da rede estadual de ensino a receber o Projeto Escolas Culturais, que já foi implantado em outras cidades baianas. O lançamento foi realizado na tarde de quarta-feira última (01/11/2017), com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que foi recepcionado ao ritmo do carimbó. Durante a abertura, os estudantes também realizaram apresentações de música, teatro, de artes patrimoniais e grafitagem. O Núcleo Antônio Gasparini do Neojiba e o ativista cultural Asa Filho fizeram participações especiais. Segundo Pinheiro, o Projeto Escolas Culturais promove o protagonismo estudantil e a requalificação da escola, abrindo as portas para a comunidade para se tornar um espaço voltado à produção e à valorização da cultural do Território de Identidade onde está inserida. “O projeto nasceu exatamente para tirar o muro que separa as escolas do território e o território das escolas. Com este projeto, estamos dando asas, trazendo a comunidade para a escola”, afirmou, destacando que o projeto é marcado por um forte viés pedagógico.

Data do comendador

O comendador Nelson Jose de Carvalho, da Venerável Irmandade do Senhor do Bomfim, e diretor da ABI-Associação Bahiana de Imprensa, completará mais uma data aniversária, amanhã, todavia, está fugindo das homenagens preparadas pelos amigos para festejar a chegada dos 70 anos e passará o dia ao lado da sua Sandra e familiares. O cavalheiro nosso velho e querido amigo, que gosta de prestar homenagens, entretanto, pretende escapar das manifestações do seu amplo círculo de amizade e vai se ausentar de Salvador.

Veruscka, 50 anos

Ethel e Suca Baratz estarão recebendo um grupo de convidados escolhidos à dedo, para comemorar os cinquenta anos de fundação do badalado templo da moda da Bahia, Veruscka. Uma vasta programação ocorrerá durante todo o dia regada ao melhor escocês legitimo e honesto, além da excelente champanhota.

Verena e Romeu

Serão abençoados casados pela Lei de Deus, às dezenove horas e trinta minutos do próximo sábado, diante do altar da Basílica Nossa Senhor da Conceição da Praia, em Salvador, os jovens Romeu Shults Campos e Verena Assis Esteve. São filhos de Marcelo Esteve e Ana Rita Assis Esteve, além de Agenor Moura Campos e Aneta Shults Campos, que receberão seus convidados durante recepção no Cerimonial Cunha Guedes, na cap.

Comando

A vereadora Eremita Araújo assumirá sábado vindouro, pela manhã, a direção estadual do PSDB Mulher, com posse que ocorrerá na capital baiana, durante a Convenção Estadual do partido. Um grupo irá de Feira de Santana.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]