Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de novembro de 2017

Na Câmara Municipal de Feira de Santana, o ofício assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, indicando o atual procurador geral do Município, Cleudson Almeida, para recondução.

Na Câmara Municipal de Feira de Santana, o ofício assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, indicando o atual procurador geral do Município, Cleudson Almeida, para recondução.

A vereadora Eremita Araújo (PSDB) assinou autorização para que seu nome seja incluído no Diretório Nacional do PSDB.

A vereadora Eremita Araújo (PSDB) assinou autorização para que seu nome seja incluído no Diretório Nacional do PSDB.

Faleceu o advogado Antonio Navarro Silva, deixando viúva e filhos.

Faleceu o advogado Antonio Navarro Silva, deixando viúva e filhos.

Avanço da MRV

Em almoço à mídia feirense, a MRV Engenharia, maior construtora de imóveis econômicos do país, apresentou os resultados obtidos em Feira de Santana no último ano. Durante o evento, que aconteceu no restaurante Los Pampas, o Gestor Comercial da MRV na Bahia, Luis Felipe Monteiro, recebeu os jornalistas feirenses e pontuou em sua apresentação os destaques da trajetória de seis anos da construtora na Princesa do Sertão, além de celebrar os resultados de 2017, quando foram vendidos mais um número considerável de imóveis na cidade – que deverá ser divulgado até o final do ano. Com foco em construir moradias de qualidade, aliadas ao melhor preço e facilidades de financiamento, a MRV Engenharia entregou mais de 120 mil chaves em todo Brasil nos últimos cinco anos. Somente em Feira de Santana, onde a empresa atua desde 2011, foram lançadas 3.176 unidades com cerca de 1.560 chaves entregues – número que indica que a cada 105 feirenses, 1 mora em um MRV. Apenas nos últimos três anos, foram mais de 1000 unidades vendidas na cidade.

Recondução

Já se encontra na Câmara Municipal de Feira de Santana o ofício assinado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, indicando o nome do atual procurador geral do Município Cleudson Almeida para recondução. Com essa indicação, que deverá ser apreciada ainda neste mês de novembro, será o terceiro mandato de Cleudson Almeida na PGM.

Proibido

O governo municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que proíbe a compra dos boxes no Shopping Popular por estrangeiros. Os espaços (boxes), diz o projeto, serão destinados “exclusivamente, a brasileiros ou naturalizados, devidamente cadastrados junto a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e que estejam inseridos no projeto de requalificação do Centro Comercial de Feira de Santana”. O ‘plano chinês’ para adquirir o shopping Popular (que está sendo construído em Parceria-Público-Privada – PPP) começou a ser comentado em Feira após uma visita que chineses fizeram às obras acompanhado do empresário Elias Tergilene, do grupo Uai, dono do novo empreendimento, que é uma concessão municipal em forma de Parceria Público Privada (PPP) .Oficialmente, o equipamento é destinado a 1.800 trabalhadores que hoje ocupam as vias públicas no centro da cidade, principalmente o Calçadão da Sales Barbosa.

Diretório

A vereadora Eremita Araújo (PSDB) está rindo para as paredes, pois assinou autorização para que seu nome seja incluído no Diretório Nacional do PSDB, que sábado, 9 de dezembro de 2017, quando da sua Convenção Nacional para escolha da nova direção. Filiada em 2016 no partido, Eremita Araújo hoje preside o PSDB Mulher da Bahia. Isso é que é prestigio.

Morreu Antonio Navarro Silva

Faleceu na sexta-feira (24/11/2017) aos 84 anos o advogado Antonio Navarro Silva. O corpo foi velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e o sepultamento foi às 17 horas, no cemitério Piedade. Possuía um expressivo currículo na vida social e política da cidade de Feira de Santana, tendo sido diretor superintendente do Centro Industrial do Subaé, coordenador regional de Polícia, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Feira, diretor jurídico do Fluminense, diretor do jornal Folha do Norte, e presidente da Previdência Municipal. Ele deixa a esposa Eliana de Carvalho Silva e três filhas: Lílian, Lucilia e Lenise.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]