Coluna de Antônio José Larangeira de 1 de novembro de 2017

O consagrado médico Silvio Marques deverá transformar o suntuoso palácio em que reside num templo das artes do estado.

O consagrado médico Silvio Marques deverá transformar o suntuoso palácio em que reside num templo das artes do estado.

Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Título de Cidadania para a ministra dos Direitos Humanos Luislinda Dias de Valois Santos.

Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Título de Cidadania para a ministra dos Direitos Humanos Luislinda Dias de Valois Santos.

O presidente da Fundação Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho, ladeado por Elizabeth Godeiro e Basilio Hernandez.

O presidente da Fundação Egberto Costa, Antonio Carlos Coelho, ladeado por Elizabeth Godeiro e Basilio Hernandez.

O Palácio Silvio Marques

O famoso médico e um dos mais expressivos da Bahia, Silvio Marques, deverá transformar o suntuoso palácio em que reside, em Feira de Santana, num templo das artes do estado. Está estudando meios para abri-lo, com um concerto por uma Orquestra de Câmara, já no próximo mês de dezembro, dias antes do Natal, para reservado número de convidados. Está a escolher uma das existentes na Capital.

Morro de S. Paulo, pago

O turista que chegar ao badalado Morro de São Paulo, a partir de hoje (01/11/2017), deverá pagar a tarifa no valor de R$ 15,00. Os recursos, segundo consta, através da Prefeitura Municipal de Cairu, onde fica aquele ponto turístico baiano, serão utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé. Nesta primeira etapa da cobrança, a mesma só será feita aos turistas que visitarem o Morro de São Paulo e nas próximas etapas, a tarifa será aplicada também a quem visitar Boipeba, Garapuá, Moreré e a própria sede da cidade. Vamos ver se a utilização será realmente feita.

Saúde e Educação

Em Feira de Santana, mais da metade do orçamento de R$ 1,191 bi, do governo municipal, irá acertadamente para Saúde e Educação em 2018. Absolutamente certa, a iniciativa do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho.

Cidadania

Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o Título de Cidadania para a ministra dos Direitos Humanos Luislinda Dias de Valois Santos, de autoria do vereador Isaías de Diogo (PSC), com entrega prevista para o dia 23 de novembro. Afinal, uma honraria de alto nível a quem tem serviços prestados ao país e Feira não fica atrás. Está faltando a revisão dos títulos e comendas dadas graciosamente a quem tem vida pregressa irregular. Todos aguardam.

Orquidário

Se construindo num jardim botânico dos mais completos da Bahia, o Horto da Avenida, localizada na Via Noide Cerqueira e onde está um orquidário do mais alto quilate e uma variedade de plantas ornamentais jamais vista, com prioridade para flores as mais belas. É de propriedade do consagrado médico Silvio Marques.

Protestantes

O Dia da Reforma Protestante foi comemorada, ontem, no mundo A data é celebrada pelos luteranos, membros das igrejas cristãs que se originaram a partir da Reforma Protestante, iniciado por Martinho Lutero. No Brasil, os chamados evangélicos pertencem a uma ramificação da igreja cristã protestante. Esta foi a data em que o monge Martinho Lutero, há 500 anos, anunciou uma proposta de reforma da doutrina católica. Aqui em Feira de Santana, o número de protestantes é bastante grande.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]