Casamento Coletivo celebra a união de 242 casais em Feira de Santana através do Projeto Família Cidadã

Projeto Família Cidadã realiza cerimônia de casamento coletivo em Feira de Santana.

Projeto Família Cidadã realiza cerimônia de casamento coletivo em Feira de Santana.

Em sua 16º edição, o Projeto Família Cidadã celebrou o casamento de 242 casais, numa cerimônia ecumênica realizada na manhã desta quinta-feira (09/11/2017), no Ginásio do Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, numa iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia.

O Projeto Família Cidadã tem como objetivo possibilitar a união estável de casais, sem nenhum custo processual, o que é possível graças à parceria estabelecida entre o Governo Municipal e a Justiça. No decorrer do ano, outros 144 matrimônios com este mesmo perfil foram contraídos no Fórum Desembargador Filinto Bastos, perfazendo um total de 386 uniões.

O ato ecumênico foi concelebrado pelo diácono Gilberto Santana e o pastor evangélico Isídio Santos, que se apoiaram em duas epístolas do apóstolo Paulo (aos Romanos e aos Efésios) para transmitir mensagens de cunho cristão aos casais, desejando-lhes uma união estável e duradoura.

Nove juízes de direito atuaram para a realização deste casamento coletivo, além de oficiais de cartórios e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, acompanhado do vice-prefeito Colbert Martins e do presidente da Câmara Municipal, José Carneiro, enalteceu a importância do evento para a consolidação da união estável e construção das famílias, e agradeceu a parceria com o Tribunal de Justiça, “sem a qual não seria possível a realização deste evento”.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]