Capoeiristas se apresentam no MAP de Feira de Santana em homenagem ao Novembro Negro

Apresentação de capoeiristas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Apresentação de capoeiristas no Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

A ginga e os golpes inesperados dos capoeiristas foram vistos na roda realizada no palco do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana (MAP), numa apresentação plástica, onde os atletas atacam e esquivam para mostrar a técnica daquela que é considerada a arte marcial genuína brasileira, criada e difundida pelos negros. A apresentação foi relacionada ao Novembro Negro.

Atabaques, canções e o estalo das palmas estimularam o jogo de ataques e contra-ataques rápidos e precisos. Mestre Gago, da Associação Cultural Dois Antônios, disse que a apresentação deste sábado (25/11/2017), pela manhã, foi o aquecimento para o batizado e a troca de cordão, que vai acontecer neste domingo, 26, no CSU (Centro Social Urbano).

Cerca de 30 capoeiristas trocarão de cordão ou serão batizados. De acordo com o veterano mestre, é necessário, no mínimo, 20 anos de muito trabalho para que se chegue ao grau de mestre, o cordão branco. Ao longo destas duas décadas são mais de dez combinações de cores que o atleta vai carregar na cintura.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]