Campeonato Baiano de Kart 2017 de Lauro de Freitas conhece primeiro campeão da temporada

O piloto Matheus Menezes.

O piloto Matheus Menezes.

Num domingo (05/11/2017) de sol forte e muito calor foram disputadas à 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Karts de Lauro de Freitas, previsto para ser definido em 12 etapas, sendo as duas últimas no dia 10 de dezembro. Na categoria Sport 400 A, o experiente piloto Euvaldo Luz venceu as duas baterias, levando a decisão para a última etapa. Na Rental, os vencedores foram Leandro Taboada e Sérgio Sacramento na primeira bateria e Anderson Lopes e Leonardo Vigano na segunda.

O novo traçado, desenhado pelo piloto Diego Freitas, cumpriu muito bem a missão de apimentar a disputa do Campeonato Baiano. Na Sport 400 A, o experiente piloto Euvaldo Luz se adaptou mais rápido ao circuito que tem a parte externa mais rápida e o miolo mais travado, do que o líder da categoria, o jovem piloto Júlio César Filho, de apenas 17 anos.

A superioridade começou a ser construída na tomada de tempo, quando Euvaldo conseguiu largar na pole. Depois da bandeirada, no início, Júlio César chegou a pressionar, tendo seu pai, Júlio César como escudeiro. Além de não conseguir a ultrapassagem, Júlio César teve que se preocupar com Valdemiro Oliveira e Armando Duran, que ultrapassaram seu pai e começaram a pressionar. Sem sofrer pressão, Euvaldo abriu vantagem até a bandeirada.

Na segunda bateria, após a largada, Euvaldo se manteve em primeiro e Valdemiro Oliveira conseguiu a segunda colocação. Com o Kart sem força para andar com Euvaldo, que abriu vantagem, Valdemiro segurou pai e filho atrás dele até a bandeirada. “As duas corridas foram muito difíceis. Vinha fazendo um tempo meio diferente, parecendo que ia chover, choveu de manhã, mas depois, o sol predominou, a pista estava bem quente e foi muito cansativo, tanto a primeira bateria, quanto a segunda. Tive a sorte de largar na frente, não me envolvi nas confusões lá de trás, Carioca ficou brigando com Júlio César Filho e pai, aí eles perdem tempo e fiquei solto. Isso não deixou de ser uma ajuda boa, porque fiz minhas voltas limpas”, contou o vencedor.

O primeiro campeão da temporada, Matheus Menezes, veio de Sergipe para conquistar o título da Sport 400 B. “Está sendo fantástico correr aqui, na Bahia, com a turma mais experiente. É até surpreendente para mim. A quarta corrida e o quarto primeiro lugar. Graças à Deus está dando certo, aqui, as coisas”, comentou o campeão.

Na categoria Rental, Leandro Taboada largou na frente na segunda bateria e abriu vantagem na liderança sem ser alcançado pelos adversários. “Na verdade eu larguei em segundo, mas consegui a primeira colocação logo na primeira curva, ai teve a disputa entre eles e deu para eu fugir um pouquinho da disputa”, contou o vencedor.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]