Câmara Municipal de Feira de Santana concede título de comendador ao advogado Albertone Oliveira Amorim

Albertone Oliveira Amorim recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Albertone Oliveira Amorim recebe Comenda Maria Quitéria na Câmara Municipal de Feira de Santana.

A Câmara Municipal de Feira de Santana promoveu, na noite desta terça-feira (14/11/2017), a 36ª Sessão Solene para outorga da Comenda Maria Quitéria ao advogado e pedagogo Albertone Oliveira Amorim, atendendo ao Decreto Legislativo nº23/2017, de autoria do vereador e líder governista Luiz Augusto de Jesus (Lulinha, DEM).

O presidente do Legislativo feirense, José Carneiro Rocha (PSDB) conduziu a sessão, compondo a mesa de honra ao lado do secretário Municipal de Governo, Paulo Aquino, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho; secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas; o homenageado Albertone Oliveira Amorim e sua esposa Louise Nunes Arapiraca Amorim. A solenidade foi prestigiada por vereadores, familiares do homenageado, lideranças políticas, profissionais da imprensa e representantes da sociedade civil.

Ao saudar os presentes, o vereador Lulinha destacou a trajetória pessoal e profissional do Dr. Albertone, considerando-o um grande nome da ramificação jurídica de nosso município. Pai de sete filhos, o novo comendador cursou magistério no Instituto de Educação Gastão Guimarães e posteriormente graduou-se em Direito pela Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana. Atualmente, está doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais na Universidad Del Museo Social Argentino, em Buenos Aires- Argentina.

“Na nossa Biblioteca Municipal, Albertone foi frequentador assíduo desde sua juventude, onde desenvolveu o gosto ávido pela leitura, hábito cultivado até os dias atuais. Nosso condecorado também atuou nesta Câmara Municipal como chefe de Gabinete da Primeira Secretaria, onde, como eterno aprendiz, ampliou seus conhecimentos sobre processo legislativo, conhecimentos posteriormente ampliados”, destacou Lulinha considerando o advogado homenageado um “verdadeiro sinônimo de exemplo e modelo aos que são ou pretendem ser profissionais de gabarito e seres humanos sem limitações ou restrições”.

O Comendador Albertino Amorim, emocionado, homenageado em 18 municípios baianos com títulos de Cidadão local, agradeceu a honraria e relatou um pouco de sua caminhada rumo ao patamar galgado com muita luta, estudos e dedicação. Ele revelou a satisfação em receber a Comenda Maria Quitéria, título que sonhava receber.

 “Ai de mim se eu não tivesse aturado os cascudos e puxões de orelha de minha querida mãe, que me levava para a biblioteca me incentivando a desenvolver o gosto pela leitura. Retribuo a Deus e a sociedade tudo que ganhei e tudo que conquistei. O meu título foi conduzido até aqui através de todos os meus amigos e familiares, que contribuíram para que eu chegasse até onde eu cheguei. Pretendo honrar essa comenda com o seu devido merecimento”, afirmou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]