Associação dos Magistrados da Bahia elege diretoria para o biênio 2018/2019; juíza Elbia Araújo é escolhida presidente da AMAB

Magistrados Freddy Pitta Lima, Elbia Rosane Araújo, Angela Bacellar e Abelardo da Matta promovem transição da direção da AMAB.

Magistrados Freddy Pitta Lima, Elbia Rosane Araújo, Angela Bacellar e o desembargador Abelardo da Matta promovem transição da direção da AMAB.

A juíza Elbia Rosane Araújo foi eleita nova presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) para o biênio 2018/2019. A diretoria terá como 1º vice-presidente o desembargador Abelardo da Matta e 2ª vice-presidente a juíza Angela Bacellar. Apenas uma chapa concorreu no pleito, que contou com a participação de 481 eleitores, ou 64% do total de magistrados ativos e aposentados associados à entidade. A posse acontecerá em fevereiro.

“Vamos continuar atuando em prol da melhoria da estrutura física e de pessoal nas comarcas e da busca de soluções alternativas para resolução de conflitos, que possam garantir uma melhor prestação jurisdicional, além de defender as prerrogativas da magistratura. Ainda temos o que avançar, mas queremos mostrar para a sociedade que os juízes estão empenhados em garantir um serviço cada vez melhor e com mais eficiência, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo Judiciário local”, afirmou a presidente eleita.

O atual presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, desejou sorte à nova diretoria da Associação e destacou as virtudes da juíza Elbia Araújo, que a qualificam para representar a magistratura. “Uma pessoa que está sempre à disposição, trabalhando de forma árdua, sabendo ouvir e colher as melhores ideias”, citou.

A juíza Elbia Rosane Souza de Araújo, atualmente 2ª vice-presidente da AMAB, é titular da vara Crime na comarca de Mata de São João, na Região Metropolitana. Ingressou na magistratura em abril de 1999, com primeira titularidade na comarca de Acajutiba. Seguiu depois para Terra Nova e Coração de Maria. Também foi juíza auxiliar nas cidades de Cipó, Camaçari e Lauro de Freitas. Formada em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), é pós-graduada em Direito e Magistratura, em Direito Eleitoral e em Ciências Criminais.

 

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]