+ Manchetes >

Após 26 anos, Irmã Rosa recebe Título de Cidadã Feirense

Irmã Rosa Aparecida recebe homenagem da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Irmã Rosa Aparecida recebe homenagem da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Acontecerá nesta quarta-feira (08/11/2017), ás 19:30 horas no Plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana, atendendo ao Decreto de n° 11/1991 de autoria do Vereador Roberto Tourinho, a entrega do Título de Cidadã Feirense a religiosa Irmã Rosa Aparecida em homenagem a seus relevantes Serviços Sociais prestados a Cidade de Feira de Santana.

Atuante no meio social no Município de Feira de Santana, Marlene Borges Ribeiro, mais conhecida como Irmã Rosa, nascida no Município de Uauá, chegou em Feira de Santana em 19 de fevereiro de 1971 para lecionar no Asilo Nossa Senhora de Lourdes – Casa Mãe das Sacramentinas.

Em 6 de agosto de 1983 resolveu cursar a Universidade Estadual de Feira de Santana, onde se formou em Línguas Neolatinas.  No ano de 1985, Irmã Rosa então passou a tomar conta do Dispensário Santana e até os dias atuais a religiosa vem se dedicando a referida Entidade que atende a crianças, meninos de rua e em situação de risco, camadas mais carentes da sociedade e ampara também os mais idosos.

O Decreto que legitima a referida Honraria foi publicado no Diário Oficial no dia 17 de agosto de 1991 de autoria do Vereador Roberto Tourinho.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]