XX Semana de Física da UEFS faz viagem pelo universo no planetário do Museu Parque do Saber

Participantes da XX Semana de Física da UEFS.

Participantes da XX Semana de Física da UEFS.

Uma viagem pelo universo. Essa foi a programação da XX Semana de Física da UEFS realizada na tarde desta quarta-feira (04/10/2017), no planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. Este ano, pela primeira vez, o museu fez parte da grade de atividades do evento.

“O Parque do Saber é um espaço privilegiado no que se refere à divulgação científica. E que trabalha com temas muito próximos aos que nós também lidamos no Departamento de Física da UEFS, como a astronomia, por exemplo. Então, nada mais natural que inserir o Parque do Saber na nossa programação”, disse o coordenador da Semana de Física, Antônio Neto.

“Isso aqui é o paraíso, o sonho de consumo de qualquer estudante de astronomia. A qualidade das projeções, os detalhes que são exibidos. Eu amei”, disse a mestranda em astronomia, Jucélia Santos, que já atua como professora e saiu do evento com o desejo de trazer seus alunos para conhecerem o planetário.

Para o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez, esta aproximação entre museu e universidade só tem a contribuir para a educação. “Fazer parte da Semana de Física é motivo de felicidade para nós. E é uma forma também de reafirmar  que este é um espaço de difusão científica que está de portas abertas para a comunidade e para as instituições de ensino. Assim, a gente consegue contribuir para a formação desses estudantes, proporcionando que eles revisitem os conteúdos de ciência trabalhados na universidade”, disse.

A Semana de Física acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro e tem o objetivo de discutir e mostrar, para o público, os conceitos da física divulgando também  as pesquisas realizadas na Universidade. Este ano o tema  do evento  é “A física na Princesa do sertão: passado, presente e futuro”, uma proposta que debate todo o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Física da instituição e também discute tudo que ainda tem que ser feio para dar maior projeção às produções realizadas na UEFS.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]