Testada irrigação que está sendo implantada na Avenida Getúlio Vargas e Rua Olímpio Vital, em Feira de Santana

Teste de irrigação realizado por técnicos da empresa Naan, responsável pela irrigação na avenida Getúlio Vargas e rua Olímpio Vital, em Feira de Santana.

Teste de irrigação realizado por técnicos da empresa Naan, responsável pela irrigação na avenida Getúlio Vargas e rua Olímpio Vital, em Feira de Santana.

Os técnicos da Naan, empresa responsável pela irrigação na avenida Getúlio Vargas e rua Olímpio Vital, consideraram positivos os testes realizados nesta sexta-feira (20/10/2017). A rede e aspersores modelo pop-up rotativo, que não ficarão à mostra, responderam bem às manobras realizadas.

O sistema será todo automatizado, o que permite o uso racional da água que será retirada de sete poços artesianos abertos ao longo da avenida e da rua, cujas laterais, com grama, e centro, lajotas por onde as pessoas caminharão, serão padronizados.

A automatização também permitirá a economia de energia elétrica pois os aspersores apenas serão ativados quando o gramado necessitar de água. Serão instalados 2.450 aspersores – a vazão varia de 300 a 700 litros por hora. Serão divididos em sete sistemas.

Os técnicos informaram que vários sensores de umidade de solo serão instalados no gramado para que detectem o momento exato no qual a grama precise ser irrigada e desligar automaticamente quando o nível de irrigação atingir o ideal. A expectativa é de que até o final de dezembro a instalação do sistema de irrigação seja concluída.

Todas as pedras portuguesas ao longo da Getúlio Vargas e da Olímpio Vital foram retiradas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana serão reclassificadas e reaproveitadas em obras futuras.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]