Secretário nacional vai participar de inaugurações no Porto de Salvador

Vista aérea do Porto de Salvador.

Vista aérea do Porto de Salvador.

O Secretário Nacional de Portos, Luiz Otávio Campos, autoridades do Estado e do Munícipio estarão presentes na cerimônia de inauguração de obras de modernização da estrutura de recepção de trigo no Porto de Salvador, amanhã (26/10/2017), às 17h.

O Grupo J.Macêdo, maior fabricante nacional de farinha de trigo, investiu R$ 27 milhões na instalação de um novo descarregador de grão de navios com sistema de aspiração e recolhimento de partículas em suspensão, três novos transportadores, um novo elevador de canecas e instalação de um equipamento de transferência com respectiva balança rodoviária e sistema de despoeiramento.

O novo equipamento descarregador tornará a movimentação de trigo mais rápida, segura e eficiente, garantindo ganho de produtividade nas operações com grãos, chegando a dobrar a capacidade de retirada de trigo dos navios de 150 toneladas/hora para 300 toneladas/hora. Outro impacto positivo será na logística e limpeza, já que o processo de atualização irá minimizar contaminações por efluentes e derramamentos de grãos na área do cais, a exemplo da geração de resíduos sólidos.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]