Secretaria da Educação da Bahia promove diálogo com Coordenadores dos Núcleos Territoriais

Secretário Walter Pinheiro promove diálogo com gestores em Feira de Santana.

Secretário Walter Pinheiro promove diálogo com gestores em Feira de Santana.

Coordenadores da Educação Básica (CODEB) e Coordenadores de Atendimento Regional (COARE) dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) estão reunidos no Instituto de Educação Gastão Guimarães, em Feira de Santana, a 115 Km de Salvador, na região Centro Norte,  para o encontro “Diálogo com Gestores”. O evento, que teve início na quarta-feira (25/10/2017) e segue até a sexta-feira (27), tem como objetivo o fortalecimento da relação com os núcleos e discutir inovações pedagógicas para a melhoria da Educação em todo o Estado.

Nesta quinta-feira (26), o Secretário da Educação, Walter Pinheiro, participou do diálogo e salientou que os encontros têm o objetivo de aproximar ainda mais a Secretaria das escolas. “Esse é um trabalho que estamos realizando de envolver, cada vez mais, os núcleos com a Secretaria. Quebrar a distância, tentar estabelecer um novo caminho. Essa é mais uma etapa dos diálogos que estamos realizando. Já tivemos com os gestores dos núcleos, diretores de todas as unidades escolares e agora com os coordenadores. Também estamos ampliando esses diálogos para os estudantes e líderes de classe. Queremos, com esses diálogos, estabelecer uma relação de confiança e encaminhamentos. Empoderar com responsabilidade, porque a Secretaria está dando ferramentas, indicando caminhos, para que esses coordenadores saibam executar da melhor forma o aprendizado. É a Secretaria se aproximando da escola, porque é a escola que sabe fazer”, ressaltou.

Para a Coordenadora de Educação Básica (CODEB), do Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14), Nogma Brito, o encontro está sendo extremamente proveitoso.” Nós nunca tivemos essa oportunidade, que para nós é ímpar. Ser ouvido enquanto coordenador, trazer nossas demandas, dividir as nossas ansiedades, está sendo fantástico. Melhor ainda saber que essa equipe está preparada, empenhada e decidida a nos ajudar, a solucionar nossas dúvidas e problemas, pontuando a especificidade de cada território”, conclui.

O Coordenador de Atendimento Regional (COARE), do NTE 05, Mauro Alves, parabenizou a secretaria pela iniciativa. “Estou muito feliz em participar do I Encontro de CODEB e COARE. É uma oportunidade de tirar nossas dúvidas, visto que ficamos distantes do órgão central, na ponta. Buscamos, com esse encontro, levar os esclarecimentos dos superintendentes e técnicos da Secretaria para nossos gestores escolares. Está sendo proveitoso. Sem falar que está acontecendo uma troca de experiências, informações e ideias muito boa com outros coordenadores”, finaliza.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]