Salvador: Operação Reforço localiza barco usado para transporte de drogas

Ação conjunta entre as Companhias 49ª, 35ª e 40ª, resultou em 85 pessoas, 12 pontos de ônibus e 20 veículos abordados em diversas localidades.

Ação conjunta entre as Companhias 49ª, 35ª e 40ª, resultou em 85 pessoas, 12 pontos de ônibus e 20 veículos abordados em diversas localidades.

Desencadeada para combater a incidência criminal em Salvador, na região de São Cristóvão, Mussurunga e adjacências, a ‘Operação Reforço’, realizada nesta sexta-feira (20/10/2017), apreendeu um barco que era utilizado para transporte de drogas numa barragem.

Sob o comando da 49ª CIPM/São Cristóvão, com o apoio de policiais da 35ª CIPM/Iguatemi e 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, a ação fez 85 abordagens a pessoas, 20 veículos, cinco estabelecimentos comercias, 12 pontos de ônibus e três coletivos, em diversas localidades da área de atuação da 49ª.

De acordo com o subcomandante da 49ª CIPM, capitão Oliva Júnior, durante incursão no bairro de Cassange, com base em denúncias de moradores, a polícia apreendeu a embarcação improvisada que servia de transporte para traficantes que levavam entorpecentes pela barragem até a localidade da Palestina, em Valéria.

“Eles utilizam as áreas de mata, entre fazenda Cassange e a Boca da Mata, para realizarem o tráfico, e assim evitar as avenidas e ruas, os caminhos tradicionais, mas a PM está atenta e sempre vamos atuar para desbaratar essas quadrilhas e prender os marginais”, afirmou o capitão.

Conjunto Yolanda Pires, Planeta dos Macacos, Jardim das Margaridas, Conjunto Residencial Recanto das Margaridas (Portelinha) e Bosque das Bromélias foram alguns alvos de incursões e abordagens dos policiais militares.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).