Salvador: Operação Reforço localiza barco usado para transporte de drogas

Ação conjunta entre as Companhias 49ª, 35ª e 40ª, resultou em 85 pessoas, 12 pontos de ônibus e 20 veículos abordados em diversas localidades.

Ação conjunta entre as Companhias 49ª, 35ª e 40ª, resultou em 85 pessoas, 12 pontos de ônibus e 20 veículos abordados em diversas localidades.

Desencadeada para combater a incidência criminal em Salvador, na região de São Cristóvão, Mussurunga e adjacências, a ‘Operação Reforço’, realizada nesta sexta-feira (20/10/2017), apreendeu um barco que era utilizado para transporte de drogas numa barragem.

Sob o comando da 49ª CIPM/São Cristóvão, com o apoio de policiais da 35ª CIPM/Iguatemi e 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, a ação fez 85 abordagens a pessoas, 20 veículos, cinco estabelecimentos comercias, 12 pontos de ônibus e três coletivos, em diversas localidades da área de atuação da 49ª.

De acordo com o subcomandante da 49ª CIPM, capitão Oliva Júnior, durante incursão no bairro de Cassange, com base em denúncias de moradores, a polícia apreendeu a embarcação improvisada que servia de transporte para traficantes que levavam entorpecentes pela barragem até a localidade da Palestina, em Valéria.

“Eles utilizam as áreas de mata, entre fazenda Cassange e a Boca da Mata, para realizarem o tráfico, e assim evitar as avenidas e ruas, os caminhos tradicionais, mas a PM está atenta e sempre vamos atuar para desbaratar essas quadrilhas e prender os marginais”, afirmou o capitão.

Conjunto Yolanda Pires, Planeta dos Macacos, Jardim das Margaridas, Conjunto Residencial Recanto das Margaridas (Portelinha) e Bosque das Bromélias foram alguns alvos de incursões e abordagens dos policiais militares.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Carlos Augusto

Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]