Salvador: Militares da 18ª CIPM encontram recém-nascido em caixa de papelão

 18ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após denúncia anônima.

18ª Companhia Independente da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom), após denúncia anônima.

O cabo Ramos e os soldados Aprígio e Vasconcelos estavam em mais um plantão na área da 18ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), desenvolvendo ações preventivas, quando receberam o chamado do Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da SSP informando sobre um bebê abandonado, no Bairro de Vista Alegre, em Salvador. De imediato o trio seguiu para o local e conseguiu localizar, em uma caixa de papelão, no canto de uma rua, um neném, recém-nascido, ainda com o cordão umbilical.

Os militares tiraram a criança, do sexo feminino, da caixa, envolvendo-a em um cobertor. O Cicom acionou, na noite de domingo (15/10/2017), uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que fez o primeiro atendimento e em seguida encaminhou o bebê para a maternidade do Hospital João Batista Caribé, localizado na Avenida Afrânio Peixoto.

“Não é a primeira vez que isso acontece nessa região e mostra a falta de acompanhamento e maturidade de algumas pessoas. Parabenizo a equipes que chegou a tempo e conseguiu resgatar a criança com vida.”, declarou o comandante da 18ª CIPM, major Roberto Araújo.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]