Salvador: Cônego Edson Menezes receberá Medalha Thomé de Souza na Basílica do Bonfim

Cartaz da Entrega da Medalha Thomé de Souza ao Padre Edson Menezes.

Cartaz da Entrega da Medalha Thomé de Souza ao Padre Edson Menezes.

O Reitor da Basílica Santuário do Senhor Bom Jesus do Bonfim, Cônego Edson Menezes, receberá nesta quarta-feira (18/10/2017), às 19h, a medalha Thomé de Souza. A honraria será concedida fora do Plenário da Câmara Municipal de Salvador e realizada durante sessão especial, aberta ao público, na Basílica do Bonfim. A Medalha Thomé de Souza é conferida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador, escolhidas a critério da Mesa Diretora da Câmara.

A homenagem, proposta pelo vereador Joceval Rodrigues (PPS), foi deliberada para que a entrega da medalha seja feita nas dependências da Irmandade do Senhor do Bonfim, no dia do aniversário natalício do homenageado. “Será um momento de grande valor e de reconhecimento do trabalho realizado por esta figura singular, que é padre Edson. Falamos de uma pessoa extremamente centrada, que é uma referência de sacerdote, por sua simplicidade, inteligência e sabedoria”, afirmou Rodrigues.

Responsável pela organização do entorno da Igreja do Bonfim, Cônego Edson Menezes da Silva ocupa o cargo de Reitor da Basílica Santuário do Senhor Bom Jesus do Bonfim e Capelão da Devoção do Senhor Bom Jesus do Bonfim. Nascido na cidade de Salinas das Margaridas, ganhou o título de cidadão soteropolitano em 2012. Bacharel em Teologia e com Licenciatura em Filosofia pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), atualmente é membro da Assembleia das Obras Assistenciais de Irmã Dulce (Osid), do Conselho Presbiteral, do Colégio de Consultores da Arquidiocese, coordenador arquidiocesano de pastoral e coordenador das reuniões do Clero.

Durante sua trajetória sacerdotal foi administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Dias D’Ávila; vigário forâneo da 10ª Forania; vigário Episcopal da 3ª Região Pastoral – Área de Expansão da Cidade; pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição – CIA I, em Simões Filho; coordenador de Pastoral Vocacional Arquidiocesana; Reitor do Seminário Propedêutico Santa Terezinha do Menino Jesus; Reitor do Seminário Central São João Maria Vianney; presidente da Osib – Regional NE III da CNBB; orientador espiritual das Irmãs Filhas de Maria Servas dos Pobres; e como presidente da Comissão de Ensino Religioso do Município de Simões Filho – CAERSF.

Agenda

Data: 18 de outubro de 2017 (quarta-feira) – Horário: 19h

Local: Basílica do Senhor do Bonfim

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]