Salvador: Aula inaugural de capoeira da BCS/Calabar reúne cerca de 50 crianças

Aula inaugural de capoeira da BCS Calabar reúne cerca de 50 crianças.

Aula inaugural de capoeira da BCS Calabar reúne cerca de 50 crianças.

O gingado e a cultura popular fizeram parte da tarde da criançada do Calabar, em Salvador, através de uma aula inaugural de capoeira promovida pela Base Comunitária de Segurança do bairro. O aulão, realizado nesta quarta-feira (11/10/2017), reuniu cerca de 50 pessoas. Mestres e contramestres de capoeira compartilharam seus ensinamentos durante a atividade.

Segundo a comandante da BCS/Calabar, capitã PM Aline Muniz, este é o décimo projeto social da unidade policial que também tem como objetivo o estreitamento de laços entre polícia e comunidade. “O que mais queremos é trazê-los cada dia mais para perto da gente, juntos somos mais fortes”, ressaltou a oficial.

Para o instrutor de capoeira da base, soldado PM Rogério Santos Silva, a capoeira, que é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, dança e música, é também um caminho para alcançar a disciplina. “Com a capoeira eu consegui fazer escolhas melhores na minha vida e espero poder ajudar meus alunos da mesma maneira”, declarou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]