Prefeito José Ronaldo visita os CEUs de Feira de Santana e constata interesse da comunidade

Prefeito José Ronaldo realiza visita aos CEUs de Feira de Santana.

Prefeito José Ronaldo realiza visita aos CEUs de Feira de Santana.

Os três Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs) de Feira de Santana, localizados nos bairros Jardim Acácia, Cidade Nova e Aviário, estão atraindo a comunidade para várias atividades e serviços oferecidos nesses locais. A constatação é do prefeito José Ronaldo de Carvalho, que pôde aferir, in loco, o grau de satisfação manifestado pelos usuários destas importantes praças de esporte e cultura.

Nestes espaços físicos, são desenvolvidos cursos e oficinas de práticas culturais, esportivas e de lazer que, em Feira de Santana, entre jovens e adultos, mobiliza um número superior a 1.200 inscritos.

Balé, teatro, música, capoeira, artes plásticas, dança do ventre, atividades funcionais e físicas, skate e jogos de quadra (vôleibol, handebol, futsal, basquetebol), além de cursos preparatórios para a formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, são as demandas mais cotadas pelas comunidades que orbitam em torno dos Ceus.

Integradas num mesmo espaço físico, estas ações têm por objetivo promover a cidadania, sobretudo em áreas consideradas de alta vulnerabilidade social. Esses equipamentos foram criados em 2010 pelo Governo Federal, na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do coordenador do Ceus Amarildo Costa, o diretor de Obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Braga Neto, e do diretor da Secretaria do Planejamento, Sílvio Cláudio Oliveira.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]