PM resgata criança de um ano deixada sozinha em apartamento em Alagoinhas

Criança é resgatada pela PM, em Alagoinhas. O menor e a mãe foram encaminhadas junto com o Conselho Tutelar para Delegacia Territorial.

Criança é resgatada pela PM, em Alagoinhas. O menor e a mãe foram encaminhadas junto com o Conselho Tutelar para Delegacia Territorial.

Policiais do 4° Batalhão da Polícia Militar de Alagoinhas resgataram, na noite de ontem (28/10/2017), Caique Souza Santos, de apenas um ano e 11 meses que foi deixado sozinho por mais de três horas em um apartamento, localizado na praça Santa Izabel. Os militares foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após chamado dos vizinhos que notaram o choro forte da criança.

As guarnições chegaram até o endereço e percebendo que ninguém atendia decidiram acessar o apartamento, localizado no primeiro andar, através da varanda. Quando entraram o menino estava circulando, desesperado, aparentando sede e fome. Nenhum responsável foi encontrado.

Segundo o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Júnior, depois de uma hora e meia, Fabiana Menezes, 24 anos, chegou em casa. “Ela contou que tinha ido para casa de um parente em outro bairro, porém vizinhos disseram que ela saiu bebendo com seu companheiro que não é o pai da criança”, contou o tenente-coronel.

Ainda segundo o comandante a credibilidade da polícia com os moradores da cidade promove essa troca de confiança. “Os vizinhos logo nos acionaram e conseguimos localizar a criança sem nenhum arranhão”, explicou.

Fabiana e a criança foram encaminhadas junto com o Conselho Tutelar para Delegacia Territorial de Alagoinhas onde ela foi autuada por abandono de incapaz.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP Bahia).

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]