Licitação para gestor da UPA do Bairro Queimadinha tem data marcada, informa Prefeitura de Feira de Santana

UPA 24h do Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

UPA 24h do Bairro Queimadinha, em Feira de Santana.

A licitação para a escolha da instituição prestadora de serviço de saúde, para atuar em regime de gerenciamento complementar com o poder público da UPA 24h da Queimadinha, está marcada para o dia 9 de novembro de 2017.

A nova Unidade de Pronto Atendimento 24h, que está praticamente concluída, será do tipo II tem, o mínimo, 11 leitos de observação, capacidade de atendimento médio de 250 pacientes por dia e população na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes.

Vai atender moradores de vários bairros próximos da Queimadinha, como Caseb, São João Coronel J. Pinto, Kalilândia, entre outros.

A UPA oferece raio-X, eletrocardiografia, pediatria e leitos de observação. Quase 100% dos casos são solucionados na unidade. Quando o usuário chega os médicos controlam o problema e detalham o diagnóstico. Analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.

Tem o poder de resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso, ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Será a segunda UPA de Feira de Santana. A primeira localiza-se na Mangabeira.

O edital encontra-se disponível no site: www.feiradesantana.ba.gov.br. Os interessados poderão obter maiores informações no Setor de Compras e Licitação, na Secretaria de Saúde, nos dias úteis, no horário das 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]