+ Manchetes >

Jornalista Girlânio Guirra é o mais novo comendador feirense

O jornalista Girlânio Santana Guirra recebe Comenda Maria Quitéria em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O jornalista Girlânio Santana Guirra recebe Comenda Maria Quitéria em sessão solene na Câmara Municipal de Feira de Santana.

O menino levado que deu seus primeiros passos na Fazenda Mato Grosso do pau de Légua, no Tomba, hoje Parque Panorama, passou por várias escolas primárias e chegou ao curso de Comunicação Social Unime, agora é comendador. O criador da Revista Alternativa, Girlânio Santana Guirra, recebeu a honraria na noite desta terça-feira (24/10/2017), em sessão solene da Câmara Municipal de Feira de Santana.

“Sou um jornalista realizado”, resumiu Girlânio, em um longo discurso em que contou a própria história, falou da família, das bênçãos de Deus em sua vida e da necessidade de agradecer. E citou várias pessoas que contribuíram para a sua trajetória de sucesso, dentre as quais o também jornalista Valter Xéu, os empresários Alfredo Marques e Kleber Curvello (Sangalo) e o prefeito José Ronaldo.

Ao saudar os convidados, o autor da homenagem, vereador José Carneiro

Rocha, disse que a Comenda Maria Quitéria é a mais importante honraria concedida pelo Legislativo feirense e lembrou que os homenageados sempre são pessoas que têm relevantes serviços prestados à cidade. “O jornalista Girlânio Santana Guirra se encaixa perfeitamente nesse perfil”, destacou.

De acordo com Carneiro, a Revista Alternativa tem levado o nome de Feira de Santana para todo o Brasil e até outros países. “Por meio das páginas impressas e do site, o Brasil e o mundo têm conhecimento, entre outras coisas, da nossa cultura, especialmente a Micareta”, enfatizou o vereador, lembrando que a publicação realiza o Oscar Folia, premiando os destaques da festa momesca.

Girlânio recebeu a comenda das mãos do autor da homenagem e o decreto do secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva, que fez parte da Mesa de Honra representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, ao lado do presidente da Casa, o homenageado e sua esposa Raquel Santos Simões Guirra. Também fez parte da mesa a jornalista Neire Matos, representando o governador Rui Costa, e o deputado estadual Carlos Geilson.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]