Governo do estado lança Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana; secretário Walter Pinheiro participa do ato

Projeto Escolas Culturais objetivo promover o protagonismo estudantil.

Projeto Escolas Culturais objetivo promover o protagonismo estudantil.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, lança o Projeto Escolas Culturais, nesta quarta-feira (01/11/2017) no Colégio Modelo de Feira de Santana (115 km de Salvador), na região Centro Norte. O ato será às 14h, com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

O projeto Escolas Culturais integra o programa Educar para Transformar e tem como objetivo promover o protagonismo estudantil, além de reconhecer e requalificar a escola como um espaço de circulação e produção da diversidade cultural do Território de Identidade onde está inserida.

Já implantado nas cidades de Itabuna, Juazeiro, Gandu e Bom Jesus da Lapa, o projeto envolverá 85 unidades escolares, em 85 municípios, nos 27 Territórios de Identidade da Bahia, em parceria com as Secretarias da Cultura (Secult), de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Casa Civil. Na cerimônia de lançamento, apresentações de música, dança, teatro, artes literárias e audiovisual, serão desenvolvidos pelos estudantes participantes dos projetos estruturantes de arte e cultura das escolas da rede estadual.

Agenda

O que: Lançamento do Projeto Escolas Culturais em Feira de Santana

Quando: Quarta-feira (1º de novembro)

Horário: 14h

Onde: Colégio Modelo, na Avenida Vasco Filho, s/n

Contatos: Rowenna Brito – Diretora de Educação e suas Modalidades da Secretaria de Estado da Educação – 9-8753-8809

Diretor do Colégio Modelo – Edvan Pedreira de Oliveira – (75) 3223-7666

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]