FUNTITEC promove festa das crianças no museu Parque do Saber de Feira de Santana

Funtitec promove festa das crianças no museu Parque do Saber.

Funtitec promove festa das crianças no museu Parque do Saber.

Pipoca, algodão doce, bambolê, doces, e muita fantasia. Tudo isso faz parte do universo infantil e marca os sabores e as sensações da infância. Na tarde hoje 19 de outubro de 2017, a Fundação Egberto Costa (FUNTITEC) promoveu, no salão de exposições do Museu Parque do Saber, um momento de cultura, lazer, educação e muita festa, em comemoração ao mês das crianças.

No evento, foi apresentado o espetáculo com fantoches A Floresta de Mariquita, no qual a personagem principal tem sua floresta devastada pelo terrível Cristóvão Carambola. A peça fala sobre a importância de cuidar do meio ambiente. “Montamos esse espetáculo, há 10 anos, para falar sobre educação ambiental. E a gente reconhece que isso tem que ser propagado assim, desde cedo, para as crianças”, disse o ator e escritor da peça, José Arcanjo.

Além da peça, Tio Jean e sua turma agitaram a garotada com brincadeiras, danças e teatro. Luciana Melo, professora da Escola Municipal Dr. Celso Ribeiro Daltro afirmou que “esse momento, que trabalha com ludicidade, é muito importante porque também proporciona este momento de animação para essas crianças que muitas vezes estão imersas numa realidade difícil”, contou.

Tainá Santos, tem oito anos e estuda na Escola Municipal Dr. Celso Ribeiro Daltro. Com muita disposição, até no final do evento, a pequena estudante contou um pouco da experiência que viveu no evento. “Eu dancei muito, brinquei e pulei. Mas o que eu mais gostei foi o lanche! Eu adoro cachorro quente e algodão doce”, comemorou.

Toda a festa aconteceu no Museu Parque do Saber. Segundo o chefe de Difusão Científica da Fundação Egberto Costa e também diretor do Museu, Basílio Fernandez, a escolha do local foi muito coerente. “O Museu é também um lugar de diversão, de lazer. Um lugar em que a gente pode apresentar conhecimento e cultura tendo espaço para a música, teatro, canto. Então, é  isso que oportuniza as crianças terem  lazer de uma forma cultural”, comemorou.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]