Feira de Santana: vereador Edvaldo Lima quer direito de defesa na emissora Rede Globo

Edvaldo Lima: se estão incomodados com o que estou falando vou continuar incomodando.

Edvaldo Lima: se estão incomodados com o que estou falando vou continuar incomodando.

No tempo do grande expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira (11/10/2017), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Edvaldo Lima (PP) criticou a postura do cantor Caetano Veloso, que defendeu a exposição de um homem nu em museu de São Paulo. Edvaldo também aproveitou o tempo para solicitar da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) sinalização e orientação em relação à faixa exclusiva para ônibus.

“Infelizmente, esse cantor não foi sábio para defender a família e ficou ao lado da Rede Globo, defendendo a pedofilia. O cantor disse que não viu nada demais naquela exposição, que enxergou aquilo como uma arte. Tenho muito respeito ao cantor e toda sua família, mas defender a pedofilia é gritante para uma nação onde 90% da população é cristã. Se estão incomodados com o que estou falando vou continuar incomodando. Mais de 70 deputados federais e estaduais defendem a família original que Deus colocou sob a face da Terra”, pontuou Edvaldo.

Para o edil, a exposição foi um ato de desrespeito, imoralidade e afirmou que os cristãos irão solicitar um espaço na emissora para defender a família “Aquilo foi uma demonstração de falta de amor ao próximo. Solicito que a ata desta sessão seja encaminhada à Rede Globo como forma de defesa da família cristã. A emissora terá que abrir espaço para que possamos nos defender, caso contrário será processada. Iremos lá para defender a família. O que vai de encontro à família afronta a Deus e Globo está fazendo isso”, disse.

Edvaldo relatou mais que está na Terra para defender o reino de Deus. “Não podemos baixar a cabeça para essa situação. Certa feita foi dito na emissora que um menino pode se vestir de Branca de Neve e brincar de boneca. A Globo não é a dona do Brasil e não queremos censura, queremos apenas respeito à família brasileira. Queremos o direito de resposta”, finalizou.

SMT

Ainda no uso da tribuna, o vereador Edvaldo pediu que a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) oriente os condutores e faça a sinalização horizontal e vertical da faixa exclusiva para ônibus nas vias de Feira.

“Tenho acompanhando o trabalho do superintendente de Trânsito, Maurício Carvalho, e observado que é uma pessoa sensata e preparada. Tenho visto que as vias de Feira estão passando a contar com faixas exclusivas para ônibus e que o condutor que não respeitar será penalizado. Porém, gostaria de pedir a Maurício que antes de penalizar oriente o condutor, inclusive com sinalização horizontal e vertical nos locais. Foram instalados pardais, mas estes equipamentos não orientam os condutores”, pediu.

Edvaldo protocola Moção de Repúdio contra Rede Globo

O vereador Edvaldo Lima (PP), em pronunciamento na tribuna da Casa Legislativa, na sessão desta quarta-feira (11), pediu apoio aos colegas para aprovação da Moção de Repúdio contra a Rede Globo, em virtude de matéria veiculada na edição do último domingo (08) no programa ‘Fantástico’, intitulada ‘Casos recentes de ódio e intolerância têm se espalhado pelo Brasil’, que segundo o edil, ferem os direitos da família brasileira.

“Sou defensor da imprensa, mas quero que sejam imparciais na sua cobertura. A Rede Globo de televisão está tentando implantar o ódio contra as religiões nesse país. A emissora tenta colocar o ódio nos corações dos cristãos e de pessoas de religiões afrodescendentes”, afirmou.

Para o edil, “isso que aconteceu no último final de semana já não é mais novidade, e sim uma rotina que obriga os telespectadores a concordarem com tudo que é exibido e acharem que tudo é normal”. Na oportunidade, o vereador do PP teceu críticas ao músico baiano Caetano Veloso, que declarou não ver nada de anormal no que concerne à interação de uma criança com um artista nu no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]