Feira de Santana: Policlínica do Bairro Tomba é reinaugurada

Centro Médico Oswaldo Monteiro Pirajá, conhecido como Policlínica do Tomba.

Centro Médico Oswaldo Monteiro Pirajá, conhecido como Policlínica do Tomba.

Mais ampla e confortável, tanto para os profissionais que lá trabalham e para os pacientes, a Policlínica Oswaldo Monteiro Pirajá, conhecida como Policlínica do Tomba, é reinaugurada nesta quarta-feira (25/10/2017), pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. Os pacientes sentirão, durante muitos dias, o cheirinho de tinta fresca.

A primeira policlínica de Feira de Santana foi uma das primeiras da Bahia a funcionar 24 horas – a rede municipal ainda mantém unidades semelhantes no Feira X, Rua Nova, George Américo, Parque Ipê e nos distritos de Maria Quitéria e Humildes, além da UPA 24h na Mangabeira – outra UPA está sendo finalizada na Queimadinha.

A unidade, uma das campeãs de atendimento – são, em média, 400, diariamente, apenas na urgência e emergência, ganhou um espaço onde vai funcionar a farmácia, Centro de Esterilização e necrotério, mais reforma nos locais onde médicos e enfermeiras descansam, o denominado conforto.

Além das especialidades médicas – como ginecologista, odontologia e neurologista, cujas consultas devem ser marcadas através da Central de Regulação do Município, dois médicos atendem as demandas de urgência e emergência. Na unidade são tirados RX e exames laboratoriais.

A Policlínica do Tomba foi inaugurada em 2002. “A reforma vai oferecer maior comodidade para todos”, afirmou o coordenador da unidade, José Leal. Durante a reforma, o atendimento foi realizado na unidade de saúde localizada à 1ª Travessa Isaias Gonçalves.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]