Feira de Santana: Olimpíada Estudantil atingiu todos os objetivos, diz diretor de Esportes

Partida de vôlei de areia feminino da Olimpíada Estudantil 2017 de Feira de Santana.

Partida de vôlei de areia feminino da Olimpíada Estudantil 2017 de Feira de Santana.

A XVI Olimpíada Estudantil, encerrada neste sábado (07/10/2017), atingiu os seus objetivos, que foram colocar o esporte como importante ferramenta para a educação e a confraternização entre os estudantes.

A opinião é do diretor do Departamento de Esportes, Emerson Brito, que entregou as medalhas aos atletas campeões em várias modalidades, no Ginásio Oyama Pinto, no Campo Limpo.

Ele também destacou o espírito olímpico dos estudantes, que, claro, queriam vencer as competições, mas mostraram vontade maior em participar das provas.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, que representou o prefeito José Ronaldo de Carvalho, elogiou o trabalho realizado pela equipe da Secel e convidou a todos para a edição de 2018.

“A proposta da Olimpíada foi atingida com sucesso, porque por esta quadra, pista de atletismo e piscina passaram o futuro do nosso esporte, tenho certeza disso”, afirmou o secretário.

Medalhista no atletismo, Jonas dos Santos, 12, disse que ficou muito contente com a Olimpíada Estudantil. “Além da competição, a gente fica conhecendo muitas pessoas. Foi bom para quem ganhou e quem não conseguiu medalhas. Em 2018 tem mais”.

No último dia de disputa, atletas buscaram medalhas no judô, karatê, atletismo, natação e vôlei de areia.

Nos esportes coletivos, o Colégio Luiz Viana venceu o torneio classe B masculino de voleibol (15/17 anos) e o Enerstina Carneiro, foi ouro no feminino. Na A (12/14) o campeão foi o Luiz Viana.

No futebol B, o vencedor foi o Colégio João Barbosa e os torneios de handebol os primeiros lugares foram o Colégio Criativo, na feminino A e o Padre Ovídio na masculino A.

Na categoria B, no handebol, o Safra venceu o torneio na B feminino e o Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães foi vitorioso na B masculino.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]