Feira de Santana: Exposição fotográfica retrata mulheres que venceram o câncer de mama

Exposição fotográfica 'Nós Vencemos o Câncer' é apresentada em Feira de Santana.

Exposição fotográfica ‘Nós Vencemos o Câncer’ é apresentada em Feira de Santana.

 “A gente não escolhe a doença, mas podemos escolher como vamos passar por ela. E eu escolhi passar pelo câncer com força, fé e alegria”. A motivação de Silvia Dias e mais nove mulheres será retratada na exposição fotográfica ‘Nós Vencemos o Câncer’, que entra em cartaz no Boulevard Shopping entre os dias 17 e 31 de outubro de 2017.

  A mostra que reúne pacientes que tiveram câncer de mama está sendo organizada pelo GBO – Grupo Baiano de Oncologia, em comemoração ao Outubro Rosa. “O nosso objetivo é chamar atenção para a eficiência na cura do câncer. Hoje, receber um diagnóstico está longe de ser uma sentença de morte. Essas mulheres, assim como milhares de pacientes, buscaram inspiração para vencer a doença”, afirmou o oncologista, Leonardo Fonseca Queiroz.

  A iniciativa serve também como estimulo para prevenção e diagnóstico precoce da doença. “É necessário que as mulheres realizem o exame clínico das mamas nas visitas anuais ao mastologista e, a partir dos 40 anos, exames de mamografia de acordo com recomendação médica. As mulheres que já possuem casos de câncer na família devem redobrar esse cuidado já aos 35 anos”, explicou o especialista. Ele ressaltou ainda que a prática de hábitos saudáveis como boa alimentação, prática de atividade física e sono regular fazem parte da prevenção.

O casarão Fróes da Mota, no centro da cidade de Feira de Santana, foi o cenário para as imagens assinadas pela fotógrafa Muriell Pivatto.  A abertura oficial da exposição acontece na próxima terça-feira (17/10/2017), a partir das 18h30.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Faça uma doação ao JGB

Perfil do Autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).