Feira de Santana: encontro marca abertura oficial da Campanha Outubro Rosa do HGCA

Encontro marca abertura oficial da Campanha Outubro Rosa do HGCA.

Encontro marca abertura oficial da Campanha Outubro Rosa do HGCA.

“Todos os anos faço a mamografia e foi assim que detectei o câncer de mama. Eu fiz a quimioterapia, realizei todo o tratamento e o fundamental, não desisti. E é esse o conselho que dou para quem está passando por um momento delicado como esse, acreditar na cura, não desistir é fundamental”. Foi com esse depoimento de Maria de Lourdes, enfermeira, curada de câncer, que o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) abriu oficialmente a Campanha Outubro Rosa, nesta sexta-feira (06/10/2017).

Durante o evento, servidores, estudantes e acompanhantes de pacientes participaram da palestra “Vamos falar sobre o assunto?” #cancerdemama, com o mastologista Flávio Amorim. “É importante às mulheres terem a consciência que precisam realizar a mamografia. O exame é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama e deve ser realizado anualmente”, alerta.

O Diretor do HGCA, Dr. Carlos Pitangueiras, afirmou que o Clériston Andrade está de portas abertas para a realização do exame de mamografia durante todo o mês de outubro. “Fico muito feliz com o envolvimento de toda a equipe de profissionais do HGCA em uma campanha como essa que traz um significado imenso na vida daqueles que tem, já tiveram ou convivem com alguém que possui a doença. A melhor maneira de combater o câncer é a prevenção, e para isso precisamos levar informação às pessoas e disponibilizar o que temos de melhor do nosso serviço”, afirma o diretor.

Para estimular a autoestima de pessoas portadora da doença, o Grupo de Trabalho Humanizado do Hospital Geral Clériston Andrade (GTH/HGCA) está arrecadando lenços para doar a instituições que trabalham com o tratamento de pacientes com câncer. “Uma atitude positiva faz toda a diferença, e contamos com vocês para arrecadar o maior número de lenços possível e iluminar o sorriso de pessoas que precisam do nosso apoio”, ressalta a coordenadora Ayrany Cerqueira.

Mamografia

Para a realização de mamografia, mulheres com idade entre 50 e 69 anos podem se dirigir ao Ambulatório do HGCA de segunda a sexta-feira, com os documentos pessoais: RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Os atendimentos estão sendo realizados durante todo o mês no turno da manhã.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]