Feira de Santana: Edição 2017 do festival ‘Roda de Boteco’ promove integração social e disseminação cultural

Polpettine de frango com molho cremoso de cheddar, do Nostrale Ristorante.

Polpettine de frango com molho cremoso de cheddar, do Nostrale Ristorante.

O mês de outubro de 2017 vem sendo marcado por mesas nas calçadas, muito sabor e confraternização entre os feirenses e isso se deve a festival Roda de Boteco. “Queremos resgatar a boa roda de conversa, boa comida, a simplicidade, integração social e disseminação cultural, por isso somos parceiros deste festival que vem movimentando a cidade” disse César Godoi, supervisor de marketing do frigorífico Saudali.

O festival teve início no dia 06 de outubro, conta om a participação de 20 estabelecimentos e computará votações sobre o melhor prato até o dia 22/10. “Serão premiados os estabelecimentos que conquistarem a maior pontuação nos quesitos: melhor tira-gosto, temperatura da bebida, atendimento e higiene. Quem decide quais são os melhores estabelecimentos da cidade são as pessoas que mais entendem do assunto: os botequeiros de plantão. O público vota por meio de cédulas e deposita suas notas em urnas que ficarão à disposição nos bares.  O mais importante é o tira-gosto, e sua pontuação equivale a 50% da nota total” explicou Maura dos Santos, diretora da Ecos Eventos, realizadora do Festival.

“A comida é expressão da cultura não só quando produzida, mas também quando preparada e consumida. Nossa sociedade se mobiliza em torno da comida. A cultura de cada país se define, umas mais que outras, por sua gastronomia. Quase não reparamos nisso, mas a produção, a distribuição e o preparo de alimentos são, há muito tempo, as principais atividades econômicas da humanidade. E nós como uma empresa de alimentos que enxerga em Feira de Santana uma cidade repleta de sabores e de pessoas especiais apostamos em um evento que tem como premissa a união do melhor que a vida tem para nos oferecer gastronomia e relações humanas. Esperamos que todos aproveitem o Roda de Boteco” explicou o supervisor de marketing.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).