Feira de Santana: Complexo de viadutos da Cidade Nova é alvo de furto e vandalismo

Vandalismo destrói área verde do complexo de viadutos da Cidade Nova, em Feira de Santana.

Vandalismo destrói área verde do complexo de viadutos da Cidade Nova, em Feira de Santana.

O Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho da rotatória do Bairro Cidade Nova, em Feira de Santana, está sendo alvo de furto e vandalismo e até mesmo furto de material elétrico.

De acordo com o diretor do Departamento de Iluminação Pública, José Wilton, danificaram recentemente o quadro de medição de energia que alimenta o referido viaduto e furtaram o disjuntor e os cabos. Na oportunidade, ele informou que a substituição dos equipamentos será feita a partir desta sexta-feira. “Vai ser instalada uma tela de proteção com cadeado no quadro de medição de energia, para que seja dificultada a ação de vândalos”, disse.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, salientou que a ação de depredação na cidade vem ocorrendo pontualmente, “mas ali na área do Complexo Viário Dr. Miraldo Gomes, que é o ponto central da estrutura paisagística do Portal II, que se estende na José Falcão e Transnordestina, tem sido foco de maior incidência de depredação ou maldade humana, dentro das áreas verdes de Feira de Santana”.

Conforme Deodato, recentemente, na área supracitada quebraram dez palmeiras e furtaram o conjunto de bombas elétricas para irrigação, tendo como consequência a sua desativação. “Em função do não funcionamento do sistema de irrigação, as gramas não se sustentaram e as árvores que se mantiveram foram quebradas e outras até furtadas”.

O secretário da SESP, Justiniano França, lamentou a situação e disse que a revitalização do local já está sendo providenciada pela Secretaria de Serviços Públicos. Ele destacou que as ações dos vândalos ao patrimônio público atingem diretamente todos os cidadãos e contribuintes.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]