Feira de Santana: Biblioteca Arnold Silva promove Semana do Livro com debates e apresentações culturais

Semana do Livro promovida pela Biblioteca Municipal Arnold Silva, em Feira de Santana.

Semana do Livro promovida pela Biblioteca Municipal Arnold Silva, em Feira de Santana.

Se a leitura do mundo precede a leitura da palavra, como dizia Paulo Freire, não é diferente na Biblioteca Municipal Arnold Silva, um dos equipamentos da FUNTITEC, que realizou, nos dias 24 e 25 de outubro de 2017, uma programação especial para a Semana do Livro e da Biblioteca.

Durante dois dias estudantes da rede pública de ensino feirense visitaram o equipamento para ler das mais diversas formas: houve apresentação musical, performance teatral, dança e importantes debates para a reflexão do cidadão.

O acadêmico de História, Israel Santana, conversou com os estudantes sobre a importância do voto jovem para a sociedade brasileira. “O Brasil é literalmente um país jovem e necessita dessa participação política dos jovens para além das câmaras e dos senados”, pontuou Israel.

O estudante Jadson Ferreira disse ter entendido o recado e prometeu agir com responsabilidade na hora de votar. “Vou prestar mais atenção, porque depois a gente mesmo sofre as consequências por ter votado errado”, explicou.

A diretora do equipamento, Telma Melo, falou sobre o compromisso da FUNTITEC e da Biblioteca Arnold Silva em promover a diversidade através da cultura. “A biblioteca é um espaço cultural e é aberto para tudo: vernissage, lançamento de livros, exposição… Nós temos que levar cultura diversificada, de todas as formas”, disse.

A programação contou também com debate sobre a violência contra a mulher e infecções sexualmente transmissíveis, além da cerimônia da ordem DeMolay e apresentação da orquestra Sinfônica 25 de Março da Polícia Militar.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Publicidade

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]