+ Manchetes >

Feira de Santana: alunos de escola no Distrito de Humildes participam de seleção para o IFBA

Alunos da Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães, localizada no Distrito de Humildes, participam do projeto ‘Passaporte para IFBA’.

Alunos da Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães, localizada no Distrito de Humildes, participam do projeto ‘Passaporte para IFBA’.

Buscar por diferentes oportunidades para o futuro acadêmico foi o que motivou os alunos da Escola Municipal Doutor João Duarte Guimarães, do Distrito de Humildes, localizado no município de Feira de Santana, a procurarem, com a colaboração dos professores, aulas voltadas para o processo seletivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA. Os alunos do 9ª ano participaram da prova realizada neste domingo (22/10/2017).

Com oficinas realizadas no contraturno das aulas regulares, o professor da unidade de ensino, Marcio Anunciação, e o estudante de matemática da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Adailton da Conceição Silva, abraçaram a ideia dos alunos e criaram o projeto ‘Passaporte para IFBA’.

A proposta tem como objetivo fortalecer e estimular o aprendizado dos alunos com uma metodologia alternativa, visando estabelecer uma conexão dos conteúdos já assimilados nos anos anteriores com os novos.

“O projeto surgiu a partir da demanda dos próprios alunos, que me solicitaram e eu comprei esse sonho com eles. Quisemos fomentar práticas educativas que fossem significativas, através de uma metodologia alternativa”, relata Márcio.

O projeto aborda, além de questões voltadas às áreas de redação, história, geografia, português e matemática, o procedimento da prova e também trabalha com os alunos sobre quais os planos e projeções possuem para o futuro. “Esperamos estimular outros professores e outros jovens a pensar que existem outros caminhos possíveis e que os alunos são capazes”, declara Márcio.

O aluno Kawan Teixeira dos Santos, de apenas 13 anos, ficou satisfeito com o andamento do projeto. “É muito bom para nós, pois tínhamos muitas dúvidas. As rodas de conversa e as dicas que foram dadas pelos professores me fez sentir mais confiante para o dia da prova”, acredita.

“Este incentivo da escola, fez com que os meus filhos se sentissem mais estimulados para estudar, muito mais interessados”, conta a mãe de dois alunos que fazem parte do projeto, Dioneia Santos. “Mesmo que paguemos a inscrição com dificuldade, vejo que não estou sozinha na educação dos meus filhos”, comemora.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]