Feira de Santana: alunos da Escola Antônia Costa comemoram quadra poliesportiva

Quadra esportiva da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, localizada em Feira de Santana.

Quadra esportiva da Escola Municipal Maria Antônia da Costa, localizada em Feira de Santana.

Os alunos da Escola Municipal Maria Antônia da Costa comemoraram com uma apresentação de dança e um jogo de futsal a inauguração da quadra polivalente do educandário, reinaugurado em março de 2015, pelo prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, depois de passar por uma profunda reforma e ampliação do seu espaço físico.

Fundada há cerca de 30 anos, durante o governo do prefeito José Falcão da Silva, a Maria Antônia da Costa situa-se no bairro Santa Mônica e é considerada a quarta melhor escola municipal pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Este índice reúne, em um só indicador, dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e média de desempenho nas avaliações. Esta unidade se enquadra no rol das escolas modelo que vêm sendo entregues pelo governo municipal.

Neste sentido, a nova Maria Antônia da Costa foi dotada do que há de mais moderno, dentro do conceito educacional, a exemplo de videoteca, sala multimídia, salas multiuso e de informática, ampla biblioteca, cozinha, além da quadra polivalente, hoje inaugurada, e que leva o nome de José Carlos Pereira de Oliveira, uma homenagem póstuma a que dedicou a sua vida pelo desenvolvimento de atividades esportivas na comunidade.

A diretora da unidade educacional, a professora Neocilândia Figueiredo, agradeceu a equipe técnica da Secretaria de Educação pelo empenho por mais esta conquista. A secretaria de Educação Jayana Ribeiro lembrou que “este é mais um espaço de integração entre os nossos alunos e a escola, que deve ser cuidado por todos”, disse.

Ao enfatizar a importância do equipamento, totalmente coberto e dotado de vestiários, refletores, arquibancadas e alambrado, o prefeito José Ronaldo reforçou os apelos de preservação da quadra feitos por Jayana, ao justificar que “é preciso cuidar bem deste espaço para que vocês continuem praticando esportes”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]