Fazendários param novas unidades da SEFAZ Bahia

Fazendários da Bahia realizam paralisação.

Fazendários da Bahia realizam paralisação.

Os fazendários iniciaram a terceira semana de mobilização com paralisações em Salvador e região metropolitana. Nesta terça (17/10/2017) a categoria parou o Posto Fiscal Honorato Viana (BR-324), o posto fiscal do aeroporto e a Inspetoria da Região Metropolitana, na Calçada. Na avaliação do Sindsefaz, foi mais um movimento vitorioso.

As paralisações prosseguirão nesta quarta (18) nos postos de atendimento dos SACs e nas repartições da Secretaria Fazenda do Estado em Salvador e região metropolitana. O movimento acontece após duas semanas intensas de mobilizações, que pararam outras unidades da Sefaz no interior. Os fazendários não estão abordando os caminhões para conferência das notas fiscais e não estão fazendo o atendimento ao público.

A categoria reivindica de forma imediata a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos e unificação do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos).

No dia 26 de outubro, os fazendários realizam uma nova paralisação, desta vez de 24 horas, em toda a Bahia. E fazem assembleia em frente ao prédio da Sefaz, no Centro Administrativo, em Salvador, para aprovar um novo calendário de ações, caso as negociações com o governo não sejam retomadas.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia).