Fazendários param novas unidades da SEFAZ Bahia

Fazendários da Bahia realizam paralisação.

Fazendários da Bahia realizam paralisação.

Os fazendários iniciaram a terceira semana de mobilização com paralisações em Salvador e região metropolitana. Nesta terça (17/10/2017) a categoria parou o Posto Fiscal Honorato Viana (BR-324), o posto fiscal do aeroporto e a Inspetoria da Região Metropolitana, na Calçada. Na avaliação do Sindsefaz, foi mais um movimento vitorioso.

As paralisações prosseguirão nesta quarta (18) nos postos de atendimento dos SACs e nas repartições da Secretaria Fazenda do Estado em Salvador e região metropolitana. O movimento acontece após duas semanas intensas de mobilizações, que pararam outras unidades da Sefaz no interior. Os fazendários não estão abordando os caminhões para conferência das notas fiscais e não estão fazendo o atendimento ao público.

A categoria reivindica de forma imediata a convocação de concurso público para todos os cargos da Sefaz, mudança na GDF dos técnicos administrativos e unificação do valor do ponto da gratificação do grupo Fisco (Auditores e Agentes de tributos).

No dia 26 de outubro, os fazendários realizam uma nova paralisação, desta vez de 24 horas, em toda a Bahia. E fazem assembleia em frente ao prédio da Sefaz, no Centro Administrativo, em Salvador, para aprovar um novo calendário de ações, caso as negociações com o governo não sejam retomadas.

Compartilhe e Comente

Faça uma doação ao JGB

Redes sociais do JGB

Publicidade

Publicidade

+ Publicações >>>>>>>>>

Manchete

Colunistas e Artigos

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: [email protected]